noticias615 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Política

Paulo Guedes está perto de deixar o governo — mas isso importa?

Ministro da Economia pode ser substituído pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Publicada em 16/08/20 às 14:55h - 87 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Lucas Amorim


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Guedes está perto de deixar o governo — mas isso importa?  Compartilhar a noticia Paulo Guedes está perto de deixar o governo — mas isso importa?  Compartilhar a noticia Paulo Guedes está perto de deixar o governo — mas isso importa?

Link da Notícia:
Ali promotora.

Paulo Guedes está perto de deixar o governo — mas isso importa?
 (Foto: Desconhecido! )
A saída dos secretários especiais Salim Mattar e Paulo Uebel, há 10 dias, intensificou um antigo debate dentro do governo e na opinião pública: o ministro da Economia, Paulo Guedes, também estaria de saída?

O próprio Guedes vem deixando transparecer sua insatisfação com o que tem chamado de “os fura-teto” do governo. São pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro que têm defendido cada vez mais abertamente que o governo fure o teto de gastos não só durante a pandemia do coronavírus, mas também em 2021. A lógica é lançar um grande pacote de infraestrutura e ainda manter algo do auxílio emergencial de 600 reais lançado durante a pandemia.

Guedes é abertamente contra as medidas, e tem aliados de peso neste debate, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O ministro chegou a dizer que, caso Bolsonaro insistisse na em ampliar os gastos, corria risco de impeachment, assim como a ex-presidente, Dilma Rousseff. Mas numa live transmitida na quinta-feira Bolsonaro admitiu que há o debate sobre furar o teto no governo, e ainda disse que não vê problema nisso.
Neste domingo, o colunista Josias de Souza, do UOL, afirmou que o relacionamento entre Guedes e Bolsonaro “trincou”. “O presidente não perdoa o titular da pasta da Economia ter jogado no ventilador o debate interno sobre gastos públicos”, afirma o colunista. Bolsonaro ainda teria se irritado com o uso do termo “impeachment” e “já não exclui a hipótese de substituir Guedes” (...)

Ponto de Vista: Já diziam os mais antigos, que política é a arte de saber articular; em cima disso, notamos que o presidente acerta em algumas atitudes e erra em outras.
Se quer que não haja vetos em suas decisões, que saiba ou aprenda articular. Na política, não se ganha nada sozinho. Se o Guedes sair, acredito que a economia do país, sofrerá
algum tipo de alteração, pois ninguém trabalha igual a ninguém e diante disso, o caminho que estava certo, pode mudar. Enfim...

drykarretada



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 840039 Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!