noticias921 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Mundo

Arcebispo alopra e contraria o Papa Chicão. Ele proíbe padres de abençoarem casais homoafetivos

O Papa Francisco não é uma unanimidade no Vaticano.

Publicada em 25/12/2023 às 08:26h - 272 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/ANSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arcebispo alopra e contraria o Papa Chicão. Ele proíbe padres de abençoarem casais homoafetivos  Compartilhar a noticia Arcebispo alopra e contraria o Papa Chicão. Ele proíbe padres de abençoarem casais homoafetivos  Compartilhar a noticia Arcebispo alopra e contraria o Papa Chicão. Ele proíbe padres de abençoarem casais homoafetivos

Link da Notícia:
Ali promotora.

Arcebispo alopra e contraria o Papa Chicão. Ele proíbe padres de abençoarem casais homoafetivos
 (Foto: Desconhecido!)

O arcebispo de Nairóbi, no Quênia, Philip Anyolo, contrariou o Vaticano e proibiu os padres de sua arquidiocese de abençoarem casais homoafetivos. O posicionamento foi anunciado no último sábado (23), em meio à insatisfação do clero católico conservador por conta das aberturas do pontífice a homossexuais. De acordo com Anyolo, abençoar casais homoafetivos “contradiz a doutrina católica tradicional sobre o matrimônio e a família, incluindo a desaprovação da Igreja às uniões homossexuais”. “A Igreja não tem o poder para conceder bênção a uniões entre pessoas do mesmo sexo”, ressaltou o arcebispo queniano, afirmando que esse tipo de relacionamento é “contra a razão, a natureza e a cultura africana tradicional”. A polêmica surgiu após o Dicastério para a Doutrina da Fé, com aval do Papa, autorizar padres e bispos a abençoar casais homoafetivos, desde que essa prática não tenha aspectos ritualísticos ou litúrgicos nem seja confundida com o casamento. A justificativa da Santa Sé é de que a Igreja não pode fechar as portas para aqueles que a procuram para “abrir a própria vida a Deus”. Nos últimos dias, representantes do clero conservador e desafetos do Papa vieram a público para criticá-lo. Um deles, o arcebispo italiano e ex-núncio em Washington Carlo Maria Viganò, chegou a acusar Francisco de ser um “servo de Satanás” e “usurpador”.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 840081 Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!