No futebol existe uma máxima de que a bola pune, que serve para times que jogam achando que a vitória virá a qualquer custo dada a sua hegemonia, não importando os artifícios que venham a utilizar, os adversários que irão enfrentar, etc. A vitória acontecerá de qualquer jeito. Mas nem sempre tudo ocorre como dentro do script, de vez em quando o destino prega peças e aquele que estava acostumado a vencer, acaba sendo derrotado.
Se, levarmos em consideração este pequeno contexto de Eduardo Lira, chegaremos a simples conclusão que o futebol é um misto de amor e ódio e que sabiamente, se os jogadores não respeitarem a bola, o castigo virá rolando kkkkk pois a bola pune e pune mesmo. Ontem, em Minas Gerais o Todo Poderoso Timão, tomou uma virada em poucos minutos para o Galo ou seja, vencer ou perder, é do esporte mas, o que machuca o sentimento do torcedor, talvez seja, a forma com que se perde; a falta de comprometimento; querem outro exemplo?
Quem não se lembra da virada histórica numa olimpíada onde a seleção de vôlei do Brasil, vencendo o quarto set por 24 a 19, "deixou" as russas virarem duas vezes, inclusive, no tie break também, perdendo assim o jogo por 3x2 e, indo disputar o bronze naqueles jogos. Pois é...este é o tal do esporte e sua paixão. É necessário foco. O que acontece com o FLA? Seria este time muito bom e com um técnico ou seria um técnico excelente (JJ) com um time muito bom? Fato é que o time do FLA acendeu uma luz amarela pois a sua apaixonada torcida, já não sabia o que era perder 2 vezes e vislumbrar um princípio de apreensão ou crise. Nenhum time é imbatível mas os jogadores milionários deveriam saber que realmente, A BOLA PUNE. Pune, eles dentro de campo por não se dedicarem como deveriam, por falta de atenção, por talvez, uma arrogância aqui ou acolá; pune também a sua direção talvez por investimentos errados, pune indiretamente os seus patrocinadores (quanto mais se vence mais há uma exposição de suas marcas positivamente) e, pune também quem não deveria ou seja, OS SEUS TORCEDORES, que depositam milhões de sentimentos ao clube que ás vezes os esquece, chegando até a "saírem da casinha" e brigarem, xingarem, aloprarem qualquer coisa com "arem" kkkkkkkk.
Contudo sabemos que os mesmos 11 de JJ, já não são os mesmos 11 de Dome, pois não irão vencer os seus adversários quando quiserem e sim, quando RESPEITAREM A BOLA e os seus oponentes, sobretudo, parafraseando o monstro Muricy Ramalho, A BOLA PUNE
e dependendo também, a torcida que já estava mal acostumada, apenas em vencer. Tome um rumo Dome. Acerte este time com a ajuda dos jogadores ou estarás fadado ao fracasso como um dos piores técnicos que já passaram pelo Rubro Negro.
Futebol são 11 contra 11 e ganha quem for mais atencioso e oportunista inclusive no futebol de "golzinho nas ruas" também, pois afinal, A BOLA PUNE.
drykarretada