A Polícia Militar apreendeu dois irmãos, um de 17 anos e o outro de 15, acusados de agredir e ameaçar de morte a própria mãe, na Quadra 2, no Itapoã. Os irmãos foram detidos, nesta terça-feira (15), junto ao comparsa de 17 anos.
O trio de adolescentes agrediu a mulher de 45 anos com socos e pontapés. Depois um deles passou uma bicicleta por cima dela. O irmão mais velho ameaçou botar fogo na casa quando ela saísse para trabalhar. O adolescente ainda disse que pegaria uma arma com um amigo para matá-la.
A cena chocou os vizinhos, que chamaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, o irmão mais velho tentou fugir, mas foi pego pelos policiais. O amigo dele foi localizado pouco tempo depois. O adolescente estava escondido na casa do pai dele. Lá os militares apreenderam uma espingarda.
O agressor de 15 anos foi encontrado na casa do pai dos adolescentes numa chácara na região conhecida como Boqueirão. Ele tentou fugir pelo telhado quando percebeu a aproximação dos militares, mas foi contido. O adolescente carregava um revólver calibre 32.
Na chácara, os policiais encontraram uma plantação de maconha. Os militares apreenderam seis pés da droga cultivados em dois jarros.
O trio de adolescentes foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Ponto de Vista: Então...vamos por partes.
1º A mãe tem os filhos como acusados de tudo que não presta em relação a ela, inclusive, a morte.
2º Ela tem em seu desfavor pura e simplesmente a m. deste ECA, onde as autoridades podem sancioná-los com medidas socioeducativas. Educativas de que?
3º O que é uma advertência? Nada. Obrigação de reparar o dano? Nada. Prestação de serviço á comunidade? Nada. Liberdade Assistida? Uma m. Internação em estabelecimento educacional? Nada
Ah...ainda tem o direito respaldado em estudar; os famosos alunos LAs.
4º A vida desta mãe que gerou estes "anjinhos" está nas mãos do delegado ou do juiz da Vara da Infância e Juventude (VIJ DF).
5º Pode nascer uma revolta neles de quererem se vingar da mãe pelo fato de terem sido apreendidos.
6º Um juiz sensato e inteligente tomará a melhor medida pois se resolver soltá-los sem uma devida pena de respeito, com certeza, aumentará o medo desta mãe. Que continuará sendo ameaçada; isso se os "anjinhos" não cumprirem tal ameaça; botar fogo na casa ou tentarem mais uma vez contra a vida da própria mãe.
7º Esta mãe fez estes "anjinhos" sozinha? Cadê o pai que não ajuda ou ajudou no crescimento dos filhos? Quando um casal se separa, separa-se apenas corpos (o casal e não pai e mãe); na minha visão, indiretamente, o pai também tem culpa.
8º A mãe tem envolvimento de que? Ou era apenas uma mãe que não compactuava com as ações dos "anjinhos"?
9º Se eles forem apenados e a justiça os mandar a um lugar especializado para cumprir tal medida e, neste lugar os outros apenados, souberem deste caso, eles (os "anjinhos"), também correm risco de vida.
10º Por fim, se tivéssemos leis duras e respeitadas, famílias respeitadas, amor ao próximo, respeito aos pais e Deus no coração, muita coisa errada, seria evitada. Enfim...Só Que Não!
Drykarretada!