A professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu tentando salvar crianças no incêndio criminoso na antiga Creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, em outubro de 2017 é uma das homenageadas na campanha “Povo Heroico”. A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom), divulgada nas redes sociais.
A campanha foi lançada pelo secretário especial de Cultura, Mário Frias, em homenagem aos heróis brasileiros na Semana da Pátria. A ação foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e vem pouco depois da polêmica entre Frias e o humorista Marcelo Adnet, que fez uma sátira ironizando o secretário especial de Cultura no último fim de semana.
“O Brasil tem história. Uma história com verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais. Alguns, conhecidos; muitos, ignorados. Uma história tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional", diz texto da Secom divulgado nas redes sociais.
Ponto de Vista: Belíssima homenagem.
Drykarretada!