Os policiais militares do grupamento Tático Operacional Rodoviário (TOR) prenderam um homem de 28 anos que dirigia armado na DF 180. Ele foi detido na madrugada de domingo (30), próximo ao Incra 9.
Ao passar pela viatura policial, o motorista ficou nervoso, o que chamou a atenção dos militares. Ele e o passageiro foram abordados. Na cintura do motorista, os policiais encontraram a pistola calibre 380 que ele usava.
De acordo com o primeiro-sargento Ademar da Silva, o condutor do veículo alegou que possui o registro da arma, mas não andava com o certificado. “Ele disse que estava indo a um local de oração e que andava armado porque considerava o local perigoso”, explica.
A justificativa não convenceu os policiais, que o prenderam em flagrante e o levaram para a 15ª Delegacia de Polícia. O passageiro foi liberado.
Ponto de Vista: Orar armado? Essa é nova. Estamos em algum país do Oriente Médio, só pode. Mais uma vez, a PMDF, está de parabéns.
Mais uma arma de fogo retirada de circulação e que o autor do delito, responda conforme a lei. Sed Lex Dura Lex. Parabéns aos policiais do TOR.
Drykarretada!