noticias307 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

Cuidado com o TOURO bonitão! KKKKKKK

TJ/SC manteve sentença que concluiu pela responsabilidade do dono do animal pelos prejuízos causados.

Publicada em 29/08/20 às 08:21h - 156 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/migalhas.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cuidado com o TOURO bonitão! KKKKKKK  Compartilhar a noticia Cuidado com o TOURO bonitão! KKKKKKK  Compartilhar a noticia Cuidado com o TOURO bonitão! KKKKKKK

Link da Notícia:
Ali promotora.

Cuidado com o TOURO bonitão! KKKKKKK
 (Foto: Desconhecido! )
É direto de Orleans, município de Santa Catarina, que uma travessura de um touro gerou processo inusitado. O animal fugiu, invadiu a propriedade vizinha e fecundou algumas vacas.
Acontece que pela diferença de raça entre os animais, além da fecundação cruzada prejudicar a saúde das vacas (as novilhas têm sofrido abortos), prejudicou também o proprietário que depende da venda do leite para sobreviver.
No caso, o juízo de 1º grau condenou o dono do touro a pagar ao vizinho pouco mais de R$ 96 mil de indenizações.  
Ao julgar a apelação, a 5ª câmara Civil do TJ/SC considerou que o conjunto probatório é suficiente para comprovar que o touro invadiu o terreno do autor e cruzou com algumas de suas vacas leiteiras, causando prejuízos que devem ser ressarcidos.
O desembargador Ricardo Fontes, relator, concluiu assim pela manutenção da responsabilidade do dono do animal pelos prejuízos causados.

"É objetiva a responsabilidade civil dos proprietários de animais - ou seja, eles respondem pelos danos causados a terceiros independentemente da existência de culpa -, eximindo-se do dever reparatório apenas na hipótese de ser comprovado fato imputável à própria vítima ou a ocorrência de caso fortuito ou força maior."

O relator acolheu apenas a pretensão de redução do valor dos danos morais, que passou a R$ 10 mil, e determinou a apuração dos danos materiais em liquidação de sentença.

"Razoável será, portanto, o valor capaz de consubstanciar de um lado o caráter pedagógico da verba e, doutro este ainda mais premente a sua índole ressarcitória."

Processo: 0300261-52.2016.8.24.0044

Ponto de Vista: Rapá...já vi de tudo nesta vida; me surpreendi com a decisão porém, se existe a responsabilidade civil, que se cumpra a lei.
O T....cara. Sei lá...as vacas estavam "facinhas demais" KKKKKKKKK Agora o dono deve cuidar mais do bonitão cruzador. KKKKKK

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843384 Usuários Online: 415
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!