noticias276 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

UM EXEMPLO DE VIDA!

Fato!

Publicada em 31/03/2025 às 06:33h | Drykarretada a notícia como deve ser  | 299 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

UM EXEMPLO DE VIDA!
 (Foto: Cesar Wagner)


Karol Wojtyla (João Paulo II) nasceu no dia 18 de maio de 1920, em Wadowice, na Polônia. Filho de família modesta, cedo ficou órfão de mãe e depois, quando estava com cerca de 20 anos de idade, faleceram seu irmão mais velho e seu pai. Um encontro com o cardeal Sapieha despertou em Karol a vocação pelo sacerdócio. Começou a estudar filosofia, idiomas e literatura.  

Antes, porém, de ingressar no curso de teologia, trabalhou numa pedreira. A experiência de operário braçal o ajudou a conhecer de perto o cansaço físico, assim como a simplicidade, a sensatez e o fervor religioso dos trabalhadores e pobres. Posteriormente, com 22 anos de idade,  ingressou no Departamento Teológico da Universidade Jaguelloniana. Com a idade de 26 anos ordenou-se sacerdote, no Seminário Maior de Cracóvia. Em 1958 foi consagrado Bispo Auxiliar de Cracóvia e, em 1964, passa a ser titular. Foi o primeiro Arcebispo de Cracóvia, e, com apenas 47 anos, o papa Paulo VI o fez cardeal. Com as mortes dos papas Paulo VI e, logo a seguir, de João Paulo I, o cardeal Karol Wojtyla foi eleito papa, no dia 15 de outubro de 1978, João Paulo II. Sua preocupação com as questões sociais e com a doutrina da Igreja; sua coragem e carisma; sua luta em favor da liberdade e da justiça; seu posicionamento contrário aos regimes autoritários; seu comportamento ecumênico; a valorização da família; a defesa dos direitos humanos; a procura incessante pela paz e suas peregrinações missionárias fizeram de João Paulo II reconhecido e respeitado líder. Faleceu em 02.04.2005. Podemos resumir a ação humanitária e eclesiástica de João Paulo II, com reflexões sobre a mensagem da Oração da Paz, de São Francisco de Assis: “Senhor. Fazei-me um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor... Ó Mestre. Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido... E é morrendo que se vive para a vida eterna.” Com certeza, São João Paulo II, nosso querido João de Deus, foi iluminado pelo Espírito Santo e coberto com o manto protetor da Santa Virgem Maria.

*Gonzaga Mota/Prof. aposentado da UFC e escritor

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 990771 Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!