noticias561 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026

Acreditem no "papai noel do saco cinza" ou nos "paraquedistas", se vocês quiserem

Publicada em 07/10/2024 às 08:40h - 1988 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser


Compartilhe
Compartilhar a noticia PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026  Compartilhar a noticia PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026  Compartilhar a noticia PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026

Link da Notícia:
Ali promotora.

PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026
 (Foto: Desconhecido!)

Em 2022, ironicamente falando, aos 45 minutos do segundo tempo mais 5 de acréscimos, os pms eleitores do DF no avan de eleger o seu representante ou os seus representantes, infelizmente caíram numa conversa muito séria a respeito da tão falada Coparticipação que tanto atormenta os nobres policiais militares do DF, principalmente os praças. Entendo que talvez a boa vontade em melhorar esta demanda, fosse o motivo de realmente através de um trabalho sério, buscar através de representantes autênticos, o mecanismo correto para a busca desta situação. Vejo (se eu estiver errada me perdoem) que a melhor saída seria a mudança na lei 10.486/2002, onde lemos Art. 33. Parágrafo 4º, Os recursos para assistência médico-hospitalar, médico-domiciliar, odontológica, psicológica e social ao militar e seus dependentes também poderão provir de outras contribuições e indenizações, nos termos dos incisos II e III do caput do art. 28 desta Lei. 

§ 4o A indenização pela prestação de assistência médico-hospitalar aos dependentes de que trata o caput deste artigo, não poderá ser superior, conforme regulamentação do Comandante-Geral de cada Corporação:

a) a 20% (vinte por cento) do valor da despesa para os dependentes do 1o grupo;

b) a 40% (quarenta por cento) do valor da despesa para os dependentes do 2o grupo;

c) a 60% (sessenta por cento) do valor da despesa para os dependentes do 3o grupo;

d) ao valor máximo de apenas uma remuneração ou proventos do posto ou da graduação do militar, considerada a despesa total anual, para todas as situações deste parágrafo. 

E aí? Alguém (representantes eleitos ou não da tropa) sentou com o Comando Geral e tentou buscar um meio de resolver isso?

Alguém (representantes eleitos ou não da tropa) foi até ao Câmara Federal em busca do representante federal de vocês, com intuito de buscar algo de útil para a corporação em relação a isso ou seja, apresentar um esboço ou até mesmo um projeto onde estes percentuais citados na lei fossem alterados já que conforme o próprio parágrafo 4º, tais percentuais não podem ser superior conforme regulamentação do Comando Geral, mas também não reduz? Diante disso, é ruim para todos e pior ainda para os veteranos que ao se aposentarem (ir para a reserva), sofrem uma perda salarial significativa.

Aí aparece politicamente um "papai noel" nas eleições com o saco cinza e promete resolver isso. Ele está errado? Claro que NÃO! Afinal política é a arte de articular e de vender sonhos; inclusive aqueles de padarias também KKKKKK Moral da história? Todos perderam! Quem fez isso não foi eleito porque o partido era fraco e não conseguiu o quociente eleitoral, embora tenha conseguido milhares de votos. Lembra da Dilma? Pois é, nunca imaginei que a frase dela fosse um dia ser aplicada a este caso ou seja, "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder." Dilma Roussef

Foi o que aconteceu. Principalmente os veteranos que infelizmente, votaram mal acreditando no "papai noel do saco cinza" e deixaram de eleger por pouquíssimos votos quem estava por vencer; sendo assim, o nobre concorrente que sempre se mostrou á categoria de vocês, tornou-se suplente de deputado na CLDF. Por fim, já há uma história de um tal de subsídio que não é um Sub chamado Isídio (antes fosse KKKKKK) que estão querendo fazer uma "inseminação no cérebro dos fracos e oprimidos"; e olha que tem por aí. KKKKKK Aquelas pessoas que acreditam em tudo, tudo mesmo. KKKKK

Não sou entendedora 100% do assunto mas vou atrás da matéria que acho pertinente fazer. Se o subsídio fosse bom, não haveria policial civil reclamando; se fosse bom sem a alíquota do IR (27,5%) e previdência, com certeza a categoria de vocês já teria aderido. Então de acordo com o Art. 39, parágrafo 4º, o membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI. Além disso só repetindo a CF/88 impõe o pagamento na forma de subsídio aos membros de Poder, detentores de mandato eletivo, Ministros de Estado e Secretários Estaduais e Municipais, bem como aos membros da Magistratura e do Ministério Público1, da Advocacia Pública, Defensoria Pública2 e carreiras Policiais3, mas faculta aos demais servidores públicos o mesmo regime remuneratório, desde que organizados em carreira. É o que se vê do artigo 39, 8º da CF: A remuneração dos servidores públicos organizados em carreira poderá ser fixada nos termos do parágrafo 4º.

Senhores policiais e bombeiros militares, para se criar ou alterar um subsídio, é muito complicado. É preciso criar uma lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, conforme preceitua o artigo 37, X da CF. Já imaginaram a presepada e dor de cabeça que isso daria? A PMDF/CBMDF sempre receberam os seus salários como estão e fariam uma mudança dessas para que? Para perderem as gratificações e adicionais que vocês têm? As carreiras que recebem por subsídio, possuem limitações em quantidades de vagas por cada faixa salarial atrapalhando as progressões na carreira ou seja, para o servidor atingir o ápice na carreira, ele teria que esperar o colega que está acima dele, aposentar, e assim abrir a sua vaga. Já imaginaram?

Quando se implementa um subsídio numa carreira militar, geralmente as diferenças salariais em função do posto ou graduação, tendem a acabar. Por exemplo: O soldado, cabo, terceiro sargento, segundo sargento, primeiro sargento e subtenente, seriam diferentes apenas nas patentes e os salários seriam basicamente iguais; com o oficialato seria a mesma coisa. Imaginaram a ideia de jerico? Já imaginaram um Coronel receber igual a um Tenente ou a diferença ser pouca? Pois é...continuem imaginando KKKKKK Em tese, o subsídio é vantajoso apenas para o governo e não para as categorias. Fato!  "Acordem" pra vida senhores policiais militares, principalmente os veteranos; parem de acreditar em qualquer promessa de campanha antes do tempo.

Assim como está vocês não elegerão ninguém em 2026. Eu não me refiro aos dois deputados distritais que lá estão; estes sempre conseguem; ou seja, só os bombeiros ajudam a eleger o senhor deputado Roosevelt, pois a concorrência torna-se pequena em função do seu efetivo. Já os policiais militares, já não conseguem eleger o senhor deputado Hermeto, em função do efetivo maior e da pluralidade de candidatos; contudo, o mesmo tem muitos votos de civis; é necessário informar que há muitos pms que votam em civis. Isso é um fato. Não se deixem levar por fakes de pessoas que não têm compromissos com a categoria e vocês, acreditem no "papai noel do saco cinza" ou nos "paraquedistas", se vocês quiserem; depois reclamem "consigo mesmos".

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

9 comentários


Drykarretada!

08/10/2024 - 08:52:39

Bom dia senhor José Reis!É um assunto muito complicado. Principalmente por que mexe com o salário do policial e suas dívidas também. É preciso saber lidar com este tema. Como eu falei, é complicado implantar este tipo de pagamento na categoria de vocês. Na CF/88 especifica quem recebe. Acredito que apenas o Comando Geral, possa "intervir" numa situação dessas. Esse tema mexe com muita gente. Não é fácil!Obrigada pela mensagem, respeito e educação ao se manifestar. Drykarretada!


Drykarretada!

08/10/2024 - 08:32:58

Bom dia senhor Dário!Sei que esta matéria dividiu opiniões onde uns optam por um lado e outros têm uma forma diferente de pensar. O Subsídio pode ser bom na PM? Ninguém sabe. Alguns o defendem, talvez sem saberem a fundo ou fazerem uma pesquisa in foco ou in loco (em órgãos que recebem) para terem a real resposta a respeito. Politicamente falando, cada eleitor com entendimento, saberá votar no seu candidato.Obrigada pela mensagem, respeito e educação ao se manifestar.Drykarretada!


Drykarretada

08/10/2024 - 08:15:35

Bom dia senhor Orcione!Eu não afirmei que todos receberiam iguais; eu flexionei o verbo "imaginar" na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo ou seja, "imaginaram". (supor etc...) Creio que esta forma de pagamento seja complicada de ser implantada na categoria de vocês mas, porém, todavia, contudo e sobretudo, quem sabe se isso possa ocorrer num futuro, sendo bom para todos!? Irá mexer com muita coisa.Obrigada pela mensagem, respeito e educação ao se manifestar.Drykarre


Drykarretada

08/10/2024 - 07:40:56

...continuando senhor José...Se o senhor gosta do Subsídio e da Coparticipação após ter usado e pagou direitinho o percentual devido, que bom, mas isso é um problema seu; apenas RESPEITO. Na matéria não foi citado o nome de ninguém além dos parlamentares representantes, com o devido RESPEITO. Creio eu que algumas demandas da PM, quem toma as decisões é o Comando pois este, representa a todos e não uma pessoa física em "circunstâncias solo". Se o senhor não entendeu, pesquise no "Aurélio".


Drykarretada

08/10/2024 - 06:48:28

Bom dia senhor José!Respeito o seu ponto de vista. Poderia até mesmo deletar o seu post mas como entendo que todos têm o devido direito de se expressar, concordando ou não com algo, de forma construtiva ou destrutiva, mas, com o devido RESPEITO, coisa que lhe faltou, acredito que o senhor possa transformar de formal LEGAL e LEAL (com o devido respeito ás leis) este texto "piorado" em "melhorado" sem pender para um lado ou para o outro. Se o senhor gosta do Subsídio, é um problema seu...


José

07/10/2024 - 23:41:50

Que texto piorado, nada com nada...vá estudar um pouco antes de escrever essa baboseira.


Orcione José de lima

07/10/2024 - 21:42:14

Não sei de onde tirou isso, dizendo q com o Subsídio todos iriam ganhar iguais, Cel ganhar igual a tenente, Outra coisa traria segurança qto ao auxílio moradia q iria ser incorporado ao Subsídio.


Dario

07/10/2024 - 20:46:04

Excelente texto ! Que fique a reflexao ,para que nao sejamos ludibriados mais uma vez !


José Reis

07/10/2024 - 14:58:45

Sou forçoso a concordar com a referida explanação querem mais uma vez lubricar a classe com esse subsídio porque se fosse bom o exército com certeza já havia implantado, então muito cuidado com esse sub chamado isidio porque pode levar muitos ao sui ..cidio.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 839992 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!