noticias100 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

A PMDF e a "síndrome" dos 10% nas eleições...

Fato!

Publicada em 18/05/2024 às 09:05h - 305 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser


Compartilhe
Compartilhar a noticia A PMDF e a   Compartilhar a noticia A PMDF e a   Compartilhar a noticia A PMDF e a

Link da Notícia:
Ali promotora.

A PMDF e a
 (Foto: Desconhecido!)

A PMDF e a "síndrome" dos 10% nas eleições...

Pois é... Segundo os dados de  alguns anos (não tão distantes), a PMDF tinha um total aproximado de 21.129 policiais militares entre oficiais e praças e entre ativos e veteranos (reserva remunerada e reforma). Pois bem...agora é que entra a síndrome dos 10%. Veteranos são aproximadamente 10.829 policiais militares. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMDF em 2023 tinha 10.567 policiais. Diante disso, vamos analisar friamente esses números imprecisos (todo ano muda). Me arrisco a trabalhar uma margem de erro de 1% no total ou seja dos 21.129 policiais militares, 212 (arredondado) seria a margem de erro para cima ou para baixo. Isso NÃO é pesquisa. Vamos por parte...dos policiais militares na ativa, digamos que haja 2.000 oficiais e 8.567 praças. Então, você acha que 200 oficiais da PMDF (10% do quadro deles) votariam num candidato praça? Vocês acham que dos 8.567 praças, 856 (10%) votariam num candidato praça? Nesse exemplo, sim. E a turma dos CFP´s que deve ser mais de 5.000 praças, será que + ou - 500 (10%) votariam num candidato praça? Vou especificar; votariam no Jabá, Eliomar, ST Geraldo, ST Hermeto (2 vezes eleito) ou em algum aventureiro puxador de votos que não se elege? Lembrem-se que é importante analisar o contexto de trabalho, em prol da categoria, de cada candidato seja ele praça ou oficial ou seja, o candidato luta por uma instituição valorizada, então este candidato é passível de conquistar o seu voto de forma responsável.

Contudo, sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam. Em sua totalidade (21.129), os 10% dariam vou repetir dariam 2.113 (arredondado) PMs votando em PMs. Entretanto, se, cada PM desse levasse 6 votos (familiares e amigos)ao seu candidato, o mesmo teria algo em torno de 12.678 votos só da PMDF fora os votos de civis. Isso daria para eleger 10 candidatos da PMDF ao cargo de Deputado Distrital. Isso já ocorreu? Nunca! Isso vai ocorrer? Jamais! Por que? É simples de responder...porque o orgulho, a inveja e a babaquice tanto de alguns candidatos como de vários eleitores (me refiro ao período eleitoral) não permitem que isso ocorra. Aí fica aquela bagunça de candidatos e mais candidatos querendo o mesmo voto do mesmo PM. Isso sem falarmos nos veteranos que em sua maioria não querem mais nada pois já trabalharam muito (pavimentaram essa estrada da Segurança Pública); isso sem falarmos nos veteranos que estão ou são doentes e o foco é a saúde e não a política; isso sem falarmos nos veteranos que moram fora do DF e apenas justificam a falta na eleição; isso sem falarmos nos PMs todos (ativos e veteranos) que votam em civis/paisanos (o líder comunitário, o pastor da igreja, o feirante, o comerciante e etc...) Isso sem falarmos nos PMs que são esquerdistas e votam na ideologia dos partidos deles. Além dos "proselitistas" de ordem religiosa, social, política, doutrina, esportiva etc...que em tese (não são todos) não contribuem com nada, nem na instituição de vocês e nem na política de vocês; imaginem nos 10%...KKKKKKKK Desta forma não há 10% que elejam ninguém na PMDF. Cada ala quer ter o seu representante ou seja, os veteranos (não valorizados) reclamam de tudo e gostariam de ter o seu candidato, mas quem? Também não movem uma palha para tentar melhorar a situação. Paciência! Conheço um veterano praça, idoso, chato, mandão, pior que oficial R2 KKKKKKKKKKKKKKK Só para descontrair. Os CFP´s naturalmente vão querer escolher um (espero que não); os oficiais da mesma forma; sabem que não elegem ninguém e, preferem "apostar". Agora é que tudo pode mudar de figura. Se for votado no Congresso uma alteração na legislação eleitoral a respeito da candidatura de militares das FFAA, apenas os candidatos veteranos é que podem tentar algo. Quanto aos policiais militares e bombeiros militares dos estados e do DF, a legislação anterior prevalece segundo a PEC 42/2023; mas, vai que...é bom ficar atento.

Por fim, 10% de sua totalidade na PMDF (caso os PMs eleitores entendessem que o importante é a instituição (valorizada) e não vários candidatos, um puxando e atrapalhando os votos do outro) daria para eleger por exemplo o Jabá (veterano) e mais um ou dois veteranos/ativa que abraçassem a causa e não fossem "paraquedistas" na política e tivessem um partido bom que buscasse com a sua legenda (boa), o devido quociente eleitoral. O candidato PM pode conseguir 30.000 votos (são muitos votos) mas se a legenda dele for fraca (outros candidatos não conseguem um número expressivo de votos), de nada adiantou a sua luta. E vocês têm exemplos disso. Fato é que toda a PMDF já fora testada politicamente e o resultado não é tão satisfatório assim. Vocês têm, gostando ou não, o Deputado Hermeto (já sabe como fazer política e estará sempre no "meio"); outro caso é o Deputado Federal Fraga que quase não foi eleito nas últimas eleições (bateu nas duas traves para não ser eleito e graças ao somatório de votos de outra deputada federal em seu quociente eleitoral no partido/coligação, Fraga conseguiu. Ufa KKKK)

É assim que vocês PMs querem eleger os representantes de vocês? Sabe aquela frase "juntos somos mais fortes?" Me parece que politicamente na PMDF, ela não surte o devido efeito. Por fim (de novo), os eleitores do Hermeto continuarão com ele. Os do Jabá precisarão se fortalecer mais um pouco buscando novos eleitores, para que ele consiga a sua cadeira. Os outros candidatos/eleitores na PMDF precisam entender e decidir se vão apoiar algum colega com chances ou se vão dividir votos novamente e deixar a PMDF como está, apenas com um representante nas casas Legislativa e Federal, quando na realidade o ideal seria ter pelo menos 3x2 ou seja três Distritais e dois Federais. Outro problema são as "Marinas" na PMDF que aparecem de 4 em 4 anos só para dividir os votos dos coitados dos candidatos que sonham com 10% ou mais de votos positivos que os elejam e por enquanto vivenciam a síndrome negativa dos 10% se é que me entendem. KKKKK

É isso!

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842142 Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!