noticias719 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

Não duvide da Dengue. Ela pode matar.

Faça a sua parte.

Publicada em 04/02/2024 às 08:52h - 287 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser


Compartilhe
Compartilhar a noticia Não duvide da Dengue. Ela pode matar.  Compartilhar a noticia Não duvide da Dengue. Ela pode matar.  Compartilhar a noticia Não duvide da Dengue. Ela pode matar.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Não duvide da Dengue. Ela pode matar.
 (Foto: Desconhecido!)

Emoji assustado, png | PNGWing

Todo cuidado é pouco. Esta doença não pede licença para entrar na sua vida. Colabore  com você mesmo(a) e com os seus vizinhos pois uma casa/lote mal cuidados e com água parada, podem ser preponderantes ao sofrimento de ambos. A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Com maior incidência no verão, tem como principais sintomas: dores no corpo e febre alta. Considerada um grave problema de saúde pública no Brasil, a doença pode levar o paciente a morte. O Aedes aegypti apresenta hábitos diurnos, pode ser encontrado em áreas urbanas e necessita de água parada para permitir que as larvas se desenvolvam e se tornem adultas, após a eclosão dos ovos, dentro de 10 dias. A infecção dos humanos acontece apenas com a picada do mosquito fêmea. O Aedes aegypti transmite o vírus pela saliva ao se alimentar do sangue, necessário para que os ovos sejam produzidos. No geral, a dengue apresenta quatro sorotipos. Isso significa que uma única pessoa pode ser infectada por cada um desses micro-organismos e gerar imunidade permanente para cada um deles. Ou seja, é possível ser infectado até quatro vezes. Os primeiros sinais, geralmente, não são específicos. Eles surgem cerca de três dias após a picada do mosquito e podem incluir: febre alta, que geralmente dura de 2 a 7 dias, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupções cutâneas, náuseas e vômitos. No período de diminuição ou desaparecimento da febre, a maioria dos casos evolui para a recuperação e cura da doença. No entanto, alguns pacientes podem apresentar sintomas mais graves, que incluem hemorragia e podem levar à morte. Nos quadros graves, os sintomas são: vômitos persistentes, dor abdominal intensa e contínua, ou dor quando o abdômen é tocado, perda de sensibilidade e movimentos, urina com sangue, sangramento de mucosas, tontura e queda de pressão, aumento do fígado e dos glóbulos vermelhos ou hemácias no sangue. Por fim, conhecemos um lugar onde as famílias não são muito adeptas da limpeza e infelizmente, já há algumas pessoas com a doença. Cuide da sua saúde e da limpeza; afinal, os outros também dependem de você.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865731 Usuários Online: 131
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!