Então...Você sabe o que é um Relacionamento Abusivo?
Pois bem...é o tipo de relação que é "alimentada" por abusos de ordem física ou emocional ou os dois juntos. Quem ouve falar em relacionamento abusivo logo pensa em agressão física. Mas saiba que este não é o único sinal de que a relação é totalmente nociva para a mulher. Em muitos casos, aliás, não existe a violência física, mas existe evidentemente a violência moral. Os relacionamentos abusivos são mais comuns do que se pode imaginar. O problema é que muitas mulheres não percebem ou “fingem que não percebem” que a relação é nociva, seja porque ainda gostam do parceiro; seja porque têm medo de terminar. Conhecemos mulheres que vivem tal relacionamento há anos porque ainda acreditam no "príncipe encantado" do marido se tornar uma pessoa melhor mas continua a viver e passar por humilhações. Caso de mulher apanhar de marido covarde e depois o desgraçado chega com flores ou até mesmo faz uma "gracinha" trocando o carro da mulher, e a boba aceita. Caso de mulher hiper submissa, subserviente que falta pouco beijar os pés do miserável e covarde do marido, que apronta o tempo todo, depois grita com ela, impõe a sua posição dentro de casa, busca outros relacionamentos inclusive com filhos fora do casamento e isso não se torna um relacionamento abusivo? Claro que sim. Só a pessoa vítima está cega e ás vezes não enxerga a situação. Tudo começa com a violência psicológica. Manipulação, controle, sempre NÃO, "é do meu jeito", xingamentos, menosprezos á sós ou na frente de pessoas, gritos, crises de ciúmes, ofensas verbais e etc... porém, para descambar para a violência física, é um pulo. Porque as marcas ficam visíveis pelo corpo. Arrependimento? "Isso nunca mais vai acontecer." "foi culpa da maconha ou do pó ou do álcool." Acredite se quiser.
Mulher de malandro existe sim. KKKKKKK É um caso á parte. Essa violência contra a mulher dentro do relacionamento, é apenas um degrau a ser evoluído, para o FEMINICÍDIO. Lei Maria da Penha? Esquece!!!! O que você não pode esquecer é que você é mulher e precisa ser respeitada como tal, como ser humano e como esposa/namorada. Quanto aos COVARDES, se não puxarem uma grade por muito tempo, não mudarão; as leis mudaram um pouco mas ainda sim, os relacionamentos tóxicos teimam em continuar. Você mulher precisa entender que a sua vida vale mais que qualquer homem e que qualquer relacionamento. Esse negócio de saradão, bonitão, olhos azuis, social, isso e aquilo, passou. É preciso conhecer primeiro quem é o miserável e sua reputação (outros relacionamentos) para buscar uma certa integração sentimental.
Ele sente muito ciúmes? Fique atenta!
Ele diz que você é louca e/ou faz drama? Se liga!
Ele quer controlar sua vida e suas escolhas? Busque um diálogo.
Ele não respeita quando você diz que não quer sexo? Imponha-se! Não é não!
Ele não fica feliz com suas conquistas? Então...analise a continuidade deste relacionamento. Diante desse contexto, como ele não muda, MUDE VOCÊ! Busque os seus direitos. Busque ajuda através do número 180 (Central de Atendimento á Mulher) e familiares. O seu mundo não vai acabar se você tomar uma atitude quanto a sua vida e seu relacionamento. Quanto a esses covardes...que se lasquem pra lá. CADEIA NELES.
Drykarretada!