Então...ontem (05/02/2022) num noticiário local aqui em Brasília, mais precisamente no DF2 (Rede Globo), uma notícia foi veiculada a respeito do novo concurso da PMDF, onde 2100 vagas serão ofertadas aos candidatos. Fato. O "Ó do borogodó" foi uma postagem feita por um ente da instituição que convidava o público lgbtqiap+ para entrar na PMDF "Você que é lgbtqiap+ venha ser PMDF". Até aí, nada demais; entra quem quiser desde que se adeque ás normas e doutrinas militares da Polícia Militar. Você acha que não existem? Então procure pra cabeça e responda na "Auditoria Militar" e você conhecerá como funcionam os regulamentos na Polícia Militar; isso sem falarmos em Sindicâncias e IPM´s.
Pois bem, a matéria da Globo, puxou apenas para um lado ou seja, um outro ente da Polícia Militar também fez uma postagem onde aparece a figura do Rambo (programado para matar) com a frase "Você que é heterossexual venha ser PMDF". Fizeram algumas considerações e também entrevistaram o deputado Fábio Félix que entendeu como "provocação" a postagem voltada para os héteros depois que a outra postagem voltada para tal comunidade gay fora direcionada nas redes sociais do policial que defende a causa. A instituição é hegemonizada sim deputado pelos policiais héteros; isso é um fato. Sabemos que qualquer instituição deve estar acima de qualquer orientação, porém, tudo dentro do respeito. Você já imaginou se na PMDF pudesse entrar só negros, só feios, só barrigudos, só carecas, só bombados, só homens altos? Como ficariam os opostos? Levei a ideia para um direcionamento diferente para que não restasse alguma dúvida a respeito de qualquer aberração discriminatória. Então senhor deputado, a PMDF, tem espaço para todos e nela não há o mimimi de "provocação" disso ou daquilo. Já imaginou se um PM flamenguista não quisesse trabalhar com outro PM vascaíno? Que pergunta mais imbecil né deputado? Ou se um PM católico não aceitase trabalhar com um evangélico ou espírita? Outra pergunta besta né deputado? E assim vai...O que a sociedade quer, é uma segurança melhor independente de qualquer orientação. O povo quer a polícia nas ruas e sem mimimi. Agora utilizar a máquina pública (legislativa) para solicitar que o comando da PMDF apure tal aberração, é demais. O senhor não acha deputado? Por fim, e a postagem convocando o público lgbtqiap+ para entrar na PMDF que você não falou nada. Tá certo? Quer botar o policial para responder a custo de uma bobagem desta. Utilizar a máquina pública pra isso. E o outro lado também não vai responder? Ah já sei, você vai dizer que é perseguição ao público que você defende. Quando for assim, oriente o seu colega de orientação (perdão da redundância) a fazer as postagens sem utilizar o uniforme da Polícia Militar a não ser que o mesmo tenha autorização do comando. Se na sua opinião o ente hétero está errado o que pensar então do outro? Não vejo provocação em nada. O pau que bate em Chico é o mesmo que bate em Francisco ou seja, se há erros, os dois erraram e, se há acertos, os dois acertaram. Se não há nada, não há nada ora bolas. É isso deputado? Ou você vai puxar apenas para um lado?
E a Rede Globo por que não foi atrás do outro ente que fizera a postagem Homo? Estão com medo de que? É mais fácil punir uma pessoa que não seja homossexual? É isso? Que jornalismo podre que vocês têm. Não sou advogada de ninguém. Não tenho nada contra e nem a favor da sua comunidade deputado, apenas respeito e como cidadã, gostaria que a recíproca fosse verdadeira. Além de ver em qualquer órgão do DF, independente de qualquer opção sexual, política, esportiva, religiosa, gastronômica, astronômica, escalafobética, os seus entes trabalharem com excelência por Brasília. É isso! A PMDF é muito grande para estas bobagens pequenas. O povo quer é polícia nas ruas. Um policial militar bem valorizado (ativos e veteranos), com garra, determinação, afinco, com uma "saúde" boa, com um plano de carreira decente. Quem vai ganhar com isso? A sociedade. Sociedade esta que paga os salários de todos, inclusive o seu deputado Fábio Félix, mui ativista dos direitos humanos.
Drykarretada!
Bom dia Vitório!Concordo com você.Algo me chamou a atenção. Até onde entendo e li, não vi nenhuma nota dos "representantes" da PM na CLDF, a respeito. O que se sobressai é a crítica da Globolixo e a defesa de sua comunidade por um "parlamentar" do mesmo perfil. Ele tem que defender os dele e a PMDF como fica? E a sociedade como fica? Seria isso hipocrisia? Enfim...virou chacota.Drykarretada!
O fato de se postar um convite para que heterossexuais venham fazer parte de determinada intuição pública não tem o condão discriminatório. Assim como também não é visto como apartamento o mesmo chamamento aos seres humanos LGBTQIAP+. Igualmente, não há nenhuma hostilidade quando uma mulher convida mulheres a fazerem parte da PMDF. Sintetizo: eu convidar uma pessoa do sexo oposto para sair não significa que eu discrimino quem faz o mesmo convite a um indivíduo do mesmo sexo, ao contrário, respeito-o como ser humano e entendo ser ele digno das mesmas oportunidades.