Senhores e senhoras policiais militares e cidadãos do DF, gostaria muito de estar fazendo esta matéria enaltecendo este hospital por salvar ou melhorar as vidas de seus pacientes que ali o procuram. Só que não.
Quando se vai para uma guerra (geralmente convocado) o militar já se fortalece psicologicamente que, ou ele vai vencer a guerra ou vai perdê-la ou...ele sobreviverá aos ataques ou morrerá lutando pelo seu país.
Pois bem, em relação a este Hospital, os policiais militares do DF ao contraírem uma doença e, por não terem um plano de saúde, se deslocam até o referido hospital conveniado com o Estado (PMDF), para buscarem ajuda que tanto precisam e, se não fosse muito difícil, sairiam de lá com as suas saúdes restabelecidas. Só que não. Infelizmente estamos próximos de 60 policiais militares mortos pela covid19, com a esmagadora maioria, neste hospital.
Detalhe, a maioria dos óbitos são de policiais militares VETERANOS. Infelizmente não se sabe por enquanto que tipo de procedimento este hospital utiliza que só faz o número de óbitos de pms aumentar. Seria um descaso? Seria a falta de profissionalismo?
Seria a falta de dinheiro (falta de repasse da verba conveniada)? Ou seria puro AZAR dos pms que foram até lá só para morrerem? Acredito que algum imbecil pode acreditar nesta hipótese. Já morreram oficiais, praças, pms da ativa e veteranos. Tal situação não sensibiliza os parlamentares (CLDF E CÂMARA FEDERAL), não deve sensibilizar o Ministério Público, pois é um hospital particular que é conveniado com um órgão público e os servidores (policiais militares) já não sabem o que fazer.
O policial contraiu covid19, o desespero das famílias aumenta. Tudo bem que eu entendo que as pessoas precisam se cuidar, ter uma vida saudável etc...mas não justifica este tanto de óbitos advindos daquele hospital.
Temos relatos via redes sociais que policiais preferem ir a outros hospitais que serem conduzidos ao Hospital Maria Auxiliadora; que preferem fazer por conta própria o uso preventivo que, ir ao referido Nosocômio; que já informaram que os médicos de lá
iriam administrar um remédio que não surtiria o efeito que o paciente esperava e este por sua vez solicitou uma guia de responsabilidade e pediu para sair daquele hospital pois acreditava que o médico deveria utilizar o remédio adequado para o seu problema.
Pulmões comprometidos, pressão alta, saturação, falta de ar etc...tudo isso já virou uma rotina na vida de policiais militares e seus familiares, quando acometidos pela covid19 e além da enorme pressão psicológica de saber que está indo para o Hospital Maria Auxiliadora e, que não pode voltar mais. Parecendo até um animal indo para o matadouro. Que triste!!!!! Que humilhante!!!!! Sei que uma minoria (pouquíssimos) teve a sorte de ir e sair com o seu problema resolvido.
Gostaria de saber se fosse com vários parlamentares esta mortandade toda. Ah...a coisa já teria tomado outro rumo. Você político covarde, quando ficar doente, principalmente com covid19 vá para o Hospital Maria Auxiliadora e fique junto aos pms que lá estão internados, que tanto pedem a Deus para se recuperarem.
Não vou falar de dinheiro porque não tenho a exatidão deste fato mas, o diretor falar num programa de rádio que o Estado deve ao Hospital algo em torno de R$ 60 milhões, é muito complicado e estranho. Se não tem condições, cancele o convênio, torne isso público, bote a boca no trombone e fale a verdade ou você diretor pode plantar alguma dúvida na cabeça do pobre PM e seus familiares quanto a gestão do Hospital em relação ao convênio? Tô só perguntando. O que não pode ocorrer, é este número altíssimo de óbitos de PMS no seu Hospital. Você tem rabo preso com alguma coisa? Tô só perguntando. Se no Arcabouço Jurídico, a vida é o maior bem jurídico, por que na SAÚDE (a do Hospital Maria Auxiliadora) isso não é levado a sério e não é cumprido?
Existem infelicidades sim. Há casos que o médico não pode fazer muito e o paciente infelizmente falece; reconheço isso. Porém, estamos diante de uma crise sanitária aliada a uma crise hospitalar apenas dentro do Hospital Maria Auxiliadora em relação aos PMS???? é isso?
Senhor diretor, este simples Portal de notícias está aberto ás suas considerações. O senhor acometido de covid19 teria coragem de ser tratado por um médico que atende um PM com a mesma doença? Coincidências existem; infelicidades também mas deste tanto de óbitos de pms do DF? Saiba que há algo de muito errado neste hospital. O CRM DF está num silêncio ensurdecedor; o caso não é mais de imprensa sensacionalista de blá blá blá e sim de JUSTIÇA. A PMDF está na linha de frente de tudo. Tudo que não presta e tudo que a sociedade gosta, porém, não se vê um parlamentar de verdade comprar esta briga, fiscalizar todo dia este hospital, montar um grupo de apoio e cobrar as melhorias que a Polícia Militar tanto precisa em relação a este hospital, ir a quem de direito e cobrar ações, abrir um procedimento contra este hospital. Temos tristes exemplos como o do SGT Wesley que tanto gritou, gritou e gritou e nada adiantou. Assim acontece com muitos. Gostaria que isso chegasse ás mãos do Presidente pois a nível de DF, acho meio difícil termos uma solução. Ou este hospital melhora o atendimento ou acaba-se tal convênio; o que não pode permanecer é este "chove e não molha" e só o PM se lascando e deixando as suas famílias enlutadas por esta praga desta doença e pelo jeito estranho de atendimento deste hospital. Enfim, este é o meu desabafo. Boa sorte senhores Policiais Militares do DF em relação a este Hospital Maria Auxiliadora.
Deus os abençoe!
Drykarretada!