noticias443 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

Pau na moleira! STJ nega domiciliar a mãe que vendia drogas em casa.

5ª turma ressaltou decisão de primeiro grau de que a mãe expôs os filhos na atividade do crime.

Publicada em 31/03/21 às 08:34h - 152 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/stj


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pau na moleira! STJ nega domiciliar a mãe que vendia drogas em casa.  Compartilhar a noticia Pau na moleira! STJ nega domiciliar a mãe que vendia drogas em casa.  Compartilhar a noticia Pau na moleira! STJ nega domiciliar a mãe que vendia drogas em casa.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Pau na moleira! STJ nega domiciliar a mãe que vendia drogas em casa.
 (Foto: Desconhecido! )
A 5ª turma do STJ negou pedido de prisão domiciliar a uma mulher que é mãe de dois menores de idade ao considerar que ela utiliza a própria residência e bar - anexo à casa - como ponto de venda de drogas. Para o colegiado, a mãe expôs os filhos na atividade do crime.
O casal foi preso em flagrante enquanto praticavam tráfico de drogas em estabelecimento comercial conhecido como ponto de venda das substâncias. Segundo os autos, foram apreendidos mais de 10g de crack e quantia em dinheiro.
As prisões em flagrante foram convertidas em preventiva para preservar a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, bem como para garantir a aplicação da lei penal.
A defesa do casal sustentou o cabimento da prisão domiciliar em favor da mulher alegando que ela é mãe de dois menores de idade, uma com 13 anos e outro com 4 anos.
O relator, ministro João Otávio de Noronha, destacou que o juízo de primeiro grau colocou com toda clareza que não poderia desconsiderar que a mulher utiliza a própria residência e bar - anexo à casa -, conforme próprio relato dela, como ponto de venda de drogas, expondo os filhos na atividade do crime.
"Fator que só ratifica a necessidade da decretação de prisão preventiva, a fim de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, com o elemento corroborador da reiteração de condutas ilícitas praticadas pela flagrada."
Assim, negou provimento ao agravo regimental. A decisão foi unanime.
Processo: HC 636.164

Ponto de Vista: Belo exemplo aos filhos. Pau na moleira. Lei é lei.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 864779 Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!