Me diz aí qual o ser humano que mora aqui no Brasil e que tem carro, que precisa abastecer, que dá conta de pagar um preço de combustível abusivo como este? Revoltante isso. A cota de combustível de políticos e magistrados, deveria ser extinta. Eles tinham que pagar era do bolso. Não fazem nada em prol do povo. A terça-feira começa com mais um aumento no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, o terceiro no ano.
Conforme o anúncio feito na segunda-feira (1) pela Petrobras, a gasolina sofrerá alta de 4,7% nas refinarias e o diesel, de 5%. Já o gás de cozinha terá um aumento de R$ 1,90 no botijão de 13 kg nas refinarias.
Na tentativa de conter os reajustes sucessivos, o governo federal encaminhou ao Congresso no mês passado um projeto que estabelece uma alíquota única, para todos os estados, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. Vandré Kramer mostra que a ideia é mais complicada do que parece, visto que afeta o pacto federativo e pode levar a discussão ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Aí os caminhoneiros param, e todos irão reclamar deles. Não tem jeito. Tá tudo errado.
Drykarretada!