noticias641 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

Não dá certo. Militares das Forças Armadas rejeitam status de general para PMs.

Oficiais criticam medida em projeto de lei. E os PRAÇAS???? Deixa pra lá. KKKKK

Publicada em 13/01/21 às 09:12h - 277 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/política estadão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Não dá certo. Militares das Forças Armadas rejeitam status de general para PMs.  Compartilhar a noticia Não dá certo. Militares das Forças Armadas rejeitam status de general para PMs.  Compartilhar a noticia Não dá certo. Militares das Forças Armadas rejeitam status de general para PMs.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Não dá certo. Militares das Forças Armadas rejeitam status de general para PMs.
 (Foto: Desconhecido! )
Oficiais criticam medida em projeto de lei; Ministério da Defesa já rechaçou decreto no Rio que deu patente a policiais e bombeiros o que levou Witzel a recuar e anular o decreto. Procurado, o Ministério da Defesa manteve a posição divulgada à época sobre a criação destes postos, quando informou que, de acordo com a Constituição Federal, compete privativamente à União legislar sobre o assunto. “Com base nessa competência privativa, encontra-se em vigor o Decreto-lei n.º 667/1969, que reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Território e do Distrito Federal, cujo artigo 8.º define que o maior posto hierárquico nessas corporações será o de Coronel”, diz em nota. Sobre os demais pontos do projeto, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, preferiu não se manifestar, sob a alegação que o texto oficial ainda não está em tramitação no Congresso.
Generais da ativa ouvidos pela reportagem sob condição de anonimato dizem que as PMs são forças auxiliares das Forças Armadas, como está previsto na Constituição, razão pela qual, se os projetos forem aprovados, podem provocar um grave problema de hierarquia. Como exemplo, um general cita que caso seja necessário acionar as Forças Armadas por alguma razão, como a Garantia da Lei e da Ordem, por exemplo, o policial pode não aceitar a ordem do militar por ter uma patente maior ou por se considerar do mesmo nível hierárquico.
Para este militar, esse potencial conflito de autoridade deve preocupar a sociedade em geral, não apenas as Forças Armadas. O temor dos militares é que essa discussão seja tomada pela ideologia e não pela razão e pela necessidade de preservação do Estado brasileiro. Pela lei hoje, um coronel do Exército é sempre mais antigo que um coronel da PM.
“Esse assunto não pode ser discutido de forma superficial”, reiterou Santos Cruz. Na avaliação dos oficiais-generais consultados, há uma gama de problemas com as propostas apresentadas. Consideram que a maioria deles pode atingir princípios básicos da estrutura militar – a hierarquia e a disciplina. Sobre a questão da escolha de comandantes da forma como está proposta, seja por lista tríplice, seja com ressalvas para os governadores poderem demiti-los, dizem considerar inadmissível.
O Exército controlava as polícias, por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM), até a Constituição de 1988. Depois disso, os governadores passaram a nomear seus comandantes e a IGPM perdeu seus poderes. Atualmente, o controle do Exército sobre as polícias é formal, versa sobre efetivos e armamento, mas não treinamento, formação de pessoal, ingresso na carreira, e promoções, o que ficou a cargo de cada Estado.

Ponto de Vista: Problemas á vista. Isso não passa porém, se passar, os problemas nas forças podem acontecer. Isso é fato. Sem levar em consideração que os PRAÇAS só se lascam. Só oficial superior que se dá bem. Praça também vota.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Drykarretada!

14/01/2021 - 08:36:43

Perfeito o seu comentário.Tipo...eles plantam esta ideia e se ninguém reclamar, eles executam.Isso não pode acontecer.Obrigada José pelo seu comentário.Drykarretada!


José Araken

13/01/2021 - 11:21:27

Bom dia, para que elevar mais um grau hierárquico, Cel PM cmt comanda os demais, para qual serventia, nenhuma, se financeiro outra coisa, briga se para voltar como antes, quando na aposentadoria Cel levava 10 por cento a mais e ponto final.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865014 Usuários Online: 104
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!