Ontem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido da Rede Sustentabilidade e determinou que o titular da Saúde, Eduardo Pazuello, apresente dados sobre o estoque de insumos necessários para a futura vacinação contra a covid-19.
O governo terá cinco dias. A legenda da ex-ministra Marina Silva pediu ao STF que obrigue o Poder Executivo a comprovar a existência das seringas e agulhas que informou ter.
Caso não as possua, a sigla solicitou à Corte que pressione Pazuello a apresentar, em 48 horas, o planejamento da compra dos materiais. “O governo federal, além de não ter iniciado a vacinação, está lançando obstáculos ao adequado emprego das vacinas que devem ser adquiridas”, argumentou o partido, no processo movido no Supremo. Em pronunciamento nacional, o ministro da Saúde assegurou que há produtos o bastante para iniciar o processo.
Ponto de Vista: A Rede tá mandando no Brasil? É isso? Que representatividade a Rede tem no país? Tudo que a Marina pedir o STF vai fazer? Se toca STF.
Drykarretada!