noticias75 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Direto da Redação

Brasileiro trabalha 151 dias para pagar impostos. Veja os tributos que incidem nos presentes de Natal.

Carga tributária muito alta.

Publicada em 12/12/20 às 08:13h - 114 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/extra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasileiro trabalha 151 dias para pagar impostos. Veja os tributos que incidem nos presentes de Natal.  Compartilhar a noticia Brasileiro trabalha 151 dias para pagar impostos. Veja os tributos que incidem nos presentes de Natal.  Compartilhar a noticia Brasileiro trabalha 151 dias para pagar impostos. Veja os tributos que incidem nos presentes de Natal.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Brasileiro trabalha 151 dias para pagar impostos. Veja os tributos que incidem nos presentes de Natal.
 (Foto: Desconhecido! )
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em 2020, o brasileiro trabalhou 151 dias do ano apenas para pagar os seus impostos. Um levantamento feito pela auditoria e consultoria BDO Brasil revelou o peso da carga tributária nos presentes mais procurados no Natal. O console de videogame ficou em primeiro lugar, com a maior incidência de taxas: 76,74%.
Celulares aparecem como o segundo tópico da lista, já que mais da metade (51,86%) do valor dos aparelhos é composto por impostos. Em seguida, surgem os televisores e vídeos, além dos secadores de cabelo, com 47,25%.
As fritadeiras elétricas também compõem a lista com queridinhos da data mais taxados, com 39,25% de seu preço referente a tributos. Por fim, de acordo com a pesquisa, aparecem as roupas infantis, com 27,25%.
O diretor da área de tributos da BDO, Márcio Melo, explica que, dependendo do produto, podem incidir impostos e contribuições como PIS, Cofins, IPI e ICMS, que impactam no valor final da mercadoria. Segundo ele, o Brasil é um dos países com os impostos mais altos do mundo.
— Os produtos que são menos vistos como necessários, relevantes, têm as maiores incidências de taxas. Por isso, o imposto sobre o valor do videogame é tão alto. Em contrapartida, os livros não são tributados, sendo uma ótima opção para aqueles que desejam fugir dos impostos — sugere o diretor.
Veja o percentual de imposto cobrado nos produtos
Consome de videogame: 76,74%

Celular/Smartphone: 51,86%

Televisores/Vídeo: 47,25%

Beleza – Secador de Cabelo: 47,25%

Eletrodomésticos – Geladeira: 42,25%

Informática/Tablets: 42,25%

Eletroportáteis – Fritadeira Elétrica: 39,25%

Moda/Vestuário – Tênis: 27,25%

Móveis/Decoração – Sofá Estofado: 26,25%

Ponto de Vista: Realmente, a carga tributária no Brasil é muito alta. Não há (por conta de política) uma política voltada para a diminuição destes impostos mesmo alguns sendo produzidos no Brasil.
Assim, reflete sempre no povo ou seja, se um não comprar um determinado produto, outro vai comprar. Deste jeito, os empresários e o governo são sempre beneficiados.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 864771 Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!