Após a suspensão do Concurso da PCDF, ocorrida em 14/09, várias manifestações, a favor e contra a suspensão, ocorreram nas redes sociais e pelas vias judiciais.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDFT, a medida de suspensão do certame segue mantida até que a Secretaria de Saúde – SES-DF informe se há segurança sanitária para a realização da prova do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, no dia 18 de outubro, data prevista no edital. (aguardando manifestação)
O TJDFT determinou também que a Diretora da Escola Superior de PCDF apresente um relatório técnico-sanitário que demonstre a impossibilidade de realização da prova por questões de segurança sanitária, visto que essa foi a justificativa da corporação para tal suspensão. (Ainda não foi identificada a manifestação)
O Conselho Regional de Medicina (CRM) deve esclarecer ainda a situação da curva epidemiológica no Distrito Federal em relação à Covid-19. (respondeu à manifestação)
Todas as informações sobre a segurança dos candidatos devem ser prestadas ainda essa semana, já que o prazo dado foi de 48h.
O Concurso PCDF para Agente e Escrivão visa ofertar um total de 2.100 vagas, sendo 1.800 vagas para Agente e 300 para Escrivão, ambos organizados pelo Cebraspe.
Drykarretada!