Um homem foi preso nesta terça-feira (25), por volta das 20h, após tentar devolver um carro que ele mesmo havia furtado em Samambaia.
A equipe do Grupo Tático Motociclístico (GTM) realizava o patrulhamento na área quando recebeu informações sobre um furto de um veículo na quadra QN 406.
Chegando ao local, os policiais conversaram com a vítima que informou estar recebendo ligações de um homem que supostamente estaria com o seu carro.
Diante das informações, a equipe deslocou até o endereço fornecido pelo homem e o encontrou parado em uma esquina.
Durante a abordagem, o homem disse que estava sob efeito de crack ao furtar o veículo e que assim que o efeito da droga passou, se arrependeu do delito cometido.
O homem levou os policiais até o local onde o veículo estava e, logo após, foi conduzido à 26ª DP. O carro foi restituído à vítima.
Ponto de Vista: Estranho! Não? Realmente a "lombra" do cabra passou e ele se arrependeu. KKKK Porém, tal atitude é um pouco diferente do crime de "furto de uso" segundo a legislação penal. Pode ser encarado como "arrependimento posterior" que dá de 1 a 2/3 de diminuição de pena do crime propriamente dito. Enfim...vai entender.
Drykarretada!