noticias431 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

GDF fecha comércios na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte.

O povo não tá nem aí...

Publicada em 24/08/20 às 08:35h - 52 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/dp


Compartilhe
Compartilhar a noticia GDF fecha comércios na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte.  Compartilhar a noticia GDF fecha comércios na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte.  Compartilhar a noticia GDF fecha comércios na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte.

Link da Notícia:
Ali promotora.

GDF fecha comércios na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte.
 (Foto: Desconhecido! )
Uma força-tarefa do governo do Distrito Federal realizou neste domingo (30) grande operação de fiscalização na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte., para impedir aglomerações que favorecem a  contaminação da Covid-19. Com isso, quiosques e outros tipos de comércios foram fechados.
Na Ponte JK foram realizadas vistorias em vinte estabelecimentos comerciais, entre trailers, ambulantes e barracas. Um foi interditado e 123 pessoas foram abordadas por uso irregular de máscaras.
A DF Legal, em parceria com diversos órgãos de fiscalização e forças de segurança, desencadeou neste sábado e domingo várias ações de conscientização da população do Distrito Federal, sobretudo na Prainha do Lago Norte e da Ponte JK, sobre o uso de máscaras e dos protocolos sanitários.
“Os quiosques foram objetos de ações fiscais, sobretudo em relação às licenças. Além disso, usuários dos dois pontos pela resistência ao uso das máscaras”, explica o secretário do DF Legal, Cristiano Mangueira.
Na Prainha do Lago Norte o que se viu foi um grande número de pontos de aglomerações. Foram realizadas 14 vistorias em comércios.
A DF Legal interditou três quiosques, devido ao grande números de clientes e da aglomeração de pessoas. Os mesmos possuíam mesas e cadeiras nas calçadas, o que contribuia para que mais e mais pessoas se juntassem, indo contra as orientações do Decreto 40.393/20.
Além dos quiosques, uma balsa de transporte de pessoas e uma barraca de aluguel de caiaques também foram interditadas. Ainda na Prainha, três ambulantes foram retirados e 150 pessoas foram abordadas.
Apesar do aumento no rigor das operações, a força-tarefa também aproveitou para distribuir máscaras para as pessoas que circulavam pelos dois pontos da capital. Ao todo 3 mil equipamentos de proteção foram distribuídos. Ninguém foi multado.

Ponto de Vista: Ok, fechou os quiosques; até aí tudo bem. Porém, é necessário uma maior fiscalização no Lago Paranoá; nos barcos, lanchas, canoas, "pedaços de paus" ou seja, onde couber gente; pois as pessoas fazem este turismo no Lago já municiadas de bebidas alcoólicas, sem falar numa pequena aglomeração ou seja, o pau que bate em Zé é o mesmo que bate em José.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843252 Usuários Online: 297
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!