noticias705 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

Policiais civis do DF aumentam pressão por paridade salarial com a PF

Policiais civis do Distrito Federal aprovaram estado permanente de assembleia. Última recomposição da categoria, de 9%, foi paga em janeiro

Publicada em 22/08/2024 às 07:44h - 268 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/iIsadora Teixeira/Metrópoles


Compartilhe
Compartilhar a noticia Policiais civis do DF aumentam pressão por paridade salarial com a PF  Compartilhar a noticia Policiais civis do DF aumentam pressão por paridade salarial com a PF  Compartilhar a noticia Policiais civis do DF aumentam pressão por paridade salarial com a PF

Link da Notícia:
Ali promotora.

Policiais civis do DF aumentam pressão por paridade salarial com a PF
 (Foto: Sinpol-DF)

Policiais civis do Distrito Federal intensificaram a pressão na tentativa de obter a paridade com a Polícia Federal (PF), que representaria reajuste salarial da categoria. Nessa terça-feira (20/8), os servidores aprovaram estado permanente de assembleia até 3 de setembro, o que permite a convocação de encontro a qualquer momento para deliberação de novas ações. Os servidores dizem que tanto a Polícia Civil distrital (PCDF) quanto a PF têm a mesma origem, que é o extinto Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP); por isso, a categoria defende que deveria ter os mesmos salários que os servidores da corporação federal. O mais recente reajuste salarial, de 9%, foi pago aos policiais civis do DF em janeiro de 2024. Essa era a segunda parcela da recomposição de 18%, concedida a eles, aos militares e aos bombeiros.

“A PCDF fez o dever de casa e, por meio da Diretoria-Geral, ajustou o orçamento e enxugou gastos para viabilizar essa equiparação. Agora, aguardamos que o GDF [Governo do Distrito Federal] reconheça essa realidade e atenda a nossa demanda”, afirmou o presidente do sindicato da categoria (Sinpol-DF), Enoque Venancio. O Sinpol-DF sugere que o reajuste salarial seja aplicado até 2026, ano em que os policiais federais receberão a última parcela do aumento. O presidente da Câmara Legislativa (CLDF) e policial civil aposentado, Wellington Luiz (MDB), bem como o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) participaram da assembleia nessa terça-feira (20/8).

Ponto de Vista: O CBMDF tem um representante e alguma melhoria. A PMDF, segundo informações de alguns pms, basicamente e politicamente, vive só de "redução de interstício" e uma "divergência" a respeito da Coparticipação na Saúde da PMDF, isso (redução) é tipo quando eles vão ser promovidos de forma limitada e, por conta da redução, aumenta-se o números de vagas e só. Quanto a PCDF, eles estão corretíssimos em querer a devida equiparação com a PF. Se souberem articular, conseguirão. A outra instituição tem representante na CLDF e na Câmara Federal mas ninguém comenta nada a respeito de nada tipo aumento, valorização, valorização dos pms aposentados e etc...Devem estar "articulando".

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 840099 Usuários Online: 63
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!