noticias211 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

Indenização! TJ/DF: Homem que caiu em bueiro por tampa mal colocada será indenizado

Perícia confirmou que a tampa do bueiro estava destrancada e acessível, representando um risco de acidentes.

Publicada em 05/08/2024 às 08:55h - 252 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/migalhas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Indenização! TJ/DF: Homem que caiu em bueiro por tampa mal colocada será indenizado  Compartilhar a noticia Indenização! TJ/DF: Homem que caiu em bueiro por tampa mal colocada será indenizado  Compartilhar a noticia Indenização! TJ/DF: Homem que caiu em bueiro por tampa mal colocada será indenizado

Link da Notícia:
Ali promotora.

Indenização! TJ/DF: Homem que caiu em bueiro por tampa mal colocada será indenizado
 (Foto: Desconhecido!)

A 1ª turma Cível do TJ/DF condenou uma concessionária de energia a indenizar homem que sofreu queda devido a uma tampa destravada de bueiro. Segundo o processo, o autor alegou que o acidente ocorreu devido a uma tampa de bueiro mal assentada, instalada em Águas Claras/DF. Ele sofreu escoriações e feridas nas pernas, resultando em despesas médicas e transtornos.

Em contestação, a concessionária argumentou que não era responsável, alegando que a tampa do bueiro estava em área privada e que a culpa pelo acidente era do próprio pedestre. Ao analisar o caso, o relator, observou que o bueiro onde ocorreu o acidente é um "ponto de entrega de energia" instalado, cuja manipulação dos cabos de alimentação ali existentes é realizada exclusivamente pela concessionária ré. Além disso, destacou que a manutenção, fiscalização e vigilância dos bueiros são responsabilidades da concessionária, independentemente de estarem em via pública ou privada. Por firm, constatou que perícia confirmou que a tampa do bueiro estava destrancada e acessível, representando um risco de acidentes. Com isso, o colegiado reconheceu os danos morais sofridos pelo autor, devido às lesões e ao constrangimento, fixando a indenização em R$ 3 mil. No entanto, a turma não constatou dano estético, uma vez que as lesões não foram permanentes ou suficientemente graves para impactar a aparência do autor.

A decisão foi unânime. Processo: 0707487-56.2020.8.07.0018

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 840265 Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!