noticias286 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

5ª edição do Gari Sangue Bom oferece serviços de saúde no Recanto das Emas

Ação incentivou a doação de sangue para aumentar estoques do Hemocentro e disponibilizou vacinação contra influenza e covid, sessões de reiki e auriculoterapia

Publicada em 10/07/2024 às 06:38h - 255 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Agência Brasília*


Compartilhe
Compartilhar a noticia 5ª edição do Gari Sangue Bom oferece serviços de saúde no Recanto das Emas  Compartilhar a noticia 5ª edição do Gari Sangue Bom oferece serviços de saúde no Recanto das Emas  Compartilhar a noticia 5ª edição do Gari Sangue Bom oferece serviços de saúde no Recanto das Emas

Link da Notícia:
Ali promotora.

5ª edição do Gari Sangue Bom oferece serviços de saúde no Recanto das Emas
 (Foto: Desconhecido!)

A Secretaria de Saúde (SES-DF) participou, nesta terça-feira (9), da 5ª edição do projeto Gari Sangue Bom, no estacionamento da Administração Regional do Recanto das Emas. Além de oferecer uma série de serviços voltados ao bem-estar, a ação teve como objetivo aumentar os estoques sanguíneos da Fundação Hemocentro de Brasília para que os hospitais do DF tenham plena capacidade de abastecimento e reservas. No setor da saúde, além da doação de sangue, trabalhadores do Governo do Distrito Federal (GDF) e a comunidade local desfrutaram de diversos serviços voltados ao bem-estar e à saúde que incluíram vacinação contra influenza e covid, sessões de reiki e auriculoterapia. Também houve aferição de pressão, teste de glicemia, exames de mamografia e papanicolau, distribuição de kit bucal, além de atendimento médico oferecido pela carreta do Sesc. A gari Andréia Cristina da Silva foi uma das primeiras a doar sangue. “É uma maneira simples de salvar vidas e é muito importante contribuirmos. É a primeira vez que participo e achei muito legal”, contou.

Trabalho conjunto

A iniciativa foi uma parceria entre o Hemocentro de Brasília, as secretarias de Saúde (SES-DF), de Atendimento à Comunidade (Seac) e da Mulher (SMDF); Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Caesb, Administração Regional do Recanto das Emas, Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Sesc e empresas ligadas ao SLU, como Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil. O gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Recanto das Emas, Alan Oliveira, ressaltou a importância da integração entre os órgãos do GDF. “Quando unimos forças, conseguimos alcançar um público maior e oferecer uma gama mais ampla de serviços”, explicou. Segundo a idealizadora do projeto, Fátima Dias, a expectativa é de que o projeto seja expandido e tenha mais órgãos participantes. “Não devemos esperar surgir uma situação de emergência para doarmos sangue. Torcemos para que o projeto cresça cada vez mais e que parceiros possam aderir a essa iniciativa, pois nos hospitais há muitas vidas aguardando por sangue”, afirmou. Além de doar sangue, o carteiro Josimar Félix, 45, aproveitou a ocasião para pegar seu kit bucal. “Sou doador de sangue desde 2008 e sempre que tem essas unidades móveis gosto de participar, pois é muito bom fazer bem ao próximo. Também peguei um kit bucal que ajuda na correria do dia a dia”, disse.

*Com informações da SES-DF

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 868733 Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!