noticias223 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

DF registra 288 mortes por dengue, maior incidência da doença no país

Ao todo, o DF contabiliza 232.899 casos prováveis de dengue. Números são do Ministério da Saúde, divulgados nesta quinta-feira

Publicada em 26/04/2024 às 08:04h - 276 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Jade Abreu


Compartilhe
Compartilhar a noticia DF registra 288 mortes por dengue, maior incidência da doença no país  Compartilhar a noticia DF registra 288 mortes por dengue, maior incidência da doença no país  Compartilhar a noticia DF registra 288 mortes por dengue, maior incidência da doença no país

Link da Notícia:
Ali promotora.

DF registra 288 mortes por dengue, maior incidência da doença no país
 (Foto: Desconhecido!)

"O Distrito Federal teve 288 mortes por dengue em 2024. Ao todo, o DF contabiliza 232.899 casos prováveis da doença. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde, em boletim epidemiológico nesta quinta-feira (25/4). O DF também teve 5.995 casos graves da doença. O país registrou 1.792 óbitos da doença e ainda existem 2.216 mortes em investigação. O número representa um recorde, já que, em mais de 20 anos, o país não registrava uma quantidade tão alta de óbitos por dengue em um só ano. DF tem maior incidência. Em relação ao número de casos da doença, o país soma mais de 3,8 milhões de registros em 2024. O painel indica também que o coeficiente de incidência da doença no país é de 1.897 casos prováveis para cada 100 mil habitantes. A unidade da Federação com maior incidência é o DF. A taxa de infecções da capital federal é de 8.267,4 a cada 100 mil habitantes. A dengue é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti. O Ministério da Saúde estima que cerca de 75% dos focos do vetor da dengue estejam nos domicílios. Confira algumas instruções da pasta para diminuir a proliferação:

-mantenha a caixa-d’água bem fechada;

-receba bem os agentes da saúde e os de endemias;

-amarre bem os sacos de lixo;

-coloque areia nos vasos de planta;

-guarde pneus em locais cobertos;

-limpe bem as calhas de casa; e

-não acumule sucata e entulho."

Ponto de Vista: Aproveitando a matéria do site Metrópoles, informo que há algo de errado e muito errado com a comunidade do INCRA 09 (Ceilândia), só pode. Aff...Vou explicar. Em fevereiro de 2024 fora feito um documento via parlamentar da CLDF, com a intenção de levar o carro do fumacê áquela região. O nobre deputado fez o ofício com todo interesse e carinho na intenção de ajudar. A secretária de saúde do DF, apenas respondeu de forma técnica e nunca nenhum morador do Incra 09 (próximo a chácara Garça, DF 180 sentido Brazlândia) recebeu a presença do carro do fumacê. Fato é que no Condomínio Porto do Sol e nas adjacências, você conta nos dedos quem não contraiu a dengue. A esmagadora maioria já teve; muitos ficaram internados; alguns na UTI e o "bendito" carro do fumacê nunca passou. Um morador da região enviou um e-mail á secretaria de saúde justamente cobrando a execução do serviço solicitado através da ajuda de um parlamentar; nunca obteve resposta. Isso é revoltante. De duas uma... ou a secretária de saúde tá c...e andando para esta demanda tão importante ou os funcionários daquela pasta, não estão repassando o problema a ela. Só pode! Fato é que o carro do fumacê NUNCA passou no Incra 09. Já passou no Incra 08 (região de Brazlândia e próximo ao Incra 09) mas ignora o Incra 09 com um monte de pessoas doentes. Alguns agentes de saúde estiveram na região (condomínio e adjacências) recentemente (semana passada) e por "amostragem", fizeram a visita nos domicílios do Condomínio Porto do Sol; não entraram em todas as casas e disseram que iriam levar o caso a quem de direito em busca do tão famoso carro do fumacê. Até agora nada. Observo a escala do carro do fumacê todos os dias e INFELIZMENTE ele não vem. Sabemos que isso não é culpa do GDF pois o governador acredita que as demandas de qualquer pasta estão sendo executadas ou estudadas e, ainda sim se não chegar nenhuma reclamação, ele (governador) vai acreditar que tudo esteja certo na pasta da Secretaria de Saúde. Não acredito em má fé; pode ser que haja um "mal entendido". Fato é que um OFÍCIO e um E-MAIL foram enviados e até agora, nada de FUMACÊ. A comunidade aguarda uma resposta da secretária e a execução do serviço; enquanto isso, o povo continua contraindo a dengue. Não esqueço da responsabilidade de cada morador em buscar a devida prevenção.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843692 Usuários Online: 715
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!