noticias780 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

PF prende comandante-geral da PMDF por atuação nos atos de 8 de janeiro.

Tá complicado.

Publicada em 18/08/2023 às 08:25h - 267 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Guilherme Grandi


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF prende comandante-geral da PMDF por atuação nos atos de 8 de janeiro.  Compartilhar a noticia PF prende comandante-geral da PMDF por atuação nos atos de 8 de janeiro.  Compartilhar a noticia PF prende comandante-geral da PMDF por atuação nos atos de 8 de janeiro.

Link da Notícia:
Ali promotora.

PF prende comandante-geral da PMDF por atuação nos atos de 8 de janeiro.
 (Foto: Desconhecido!)

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Klepter Rosa Gonçalves, foi preso na manhã desta sexta (18) pela Polícia Federal por envolvimento e suposta omissão na contenção aos protestos do dia 8 de janeiro, que levaram à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. A prisão faz parte da Operação Incúria, que cumpre sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Além do comandante-geral da corporação, também foram presos o ex-comandante, coronel Fábio Augusto Vieira; o ex-comandante de operações (DOP), Jorge Eduardo Naime Barreto; o ex-chefe interino do DOP, Paulo Ferreira de Souza Bezerra; e Marcelo Casimiro Rodrigues, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional, entre outros, segundo apuração da GloboNews. Os mandados foram pedidos pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR), coordenado pelo subprocurador Carlos Frederico dos Santos, e aceitos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PGR, as provas já identificadas e reunidas durante os últimos oito meses de investigações "apontam para a omissão dos envolvidos". "É mencionada, por exemplo, a constatação de que havia profunda contaminação ideológica de parte dos oficiais da Polícia Militar do DF 'que se mostrou adepta de teorias conspiratórias sobre fraudes eleitorais e de teorias golpistas'. Há ainda menção a provas de que os agentes - que ocupavam cargos de comando da corporação - receberam, antes de 8 de janeiro de 2023, diversas informações de inteligência que indicavam as intenções golpistas do movimento e o risco iminente da efetiva invasão às sedes dos Três Poderes", explica a PGR em comunicado. A procuradoria aponta que os denunciados conheciam previamente os riscos e "aderiram de forma dolosa ao resultado criminoso previsível, omitindo-se no cumprimento do dever funcional de agir".

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865735 Usuários Online: 133
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!