Então, após famílias de policiais denunciarem uma crise generalizada no serviço médico-hospitalar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a corporação exonerou o chefe do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, o coronel Jorge Marcos Xavier da Silva, nesta sexta-feira (28/7). O site Metrópoles revelou a nova crise generalizada no serviço médico-hospitalar da PMDF. Famílias de militares não conseguem guias para consultas, exames, tratamentos e cirurgias. E um dos casos, o plano de saúde da tropa marcou a consulta de menino autista só para 2025. O coronel Jorge Marcos foi chefe de gabinete da Corregedoria-Geral da PMDF, entre julho de 2016 a janeiro de 2019. Também foi comandante do Grupamento de Policiamento Turístico de Brasília. O militar é bacharel em Segurança Pública, Logística, Finanças, Gerenciamento de Pessoas e Planejamento. Além da crise no plano, a PMDF tem problemas estruturais no serviço de saúde. Conta apenas com 54 médicos efetivos, com apenas um psiquiatra. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF). O Departamento de Saúde passará ao comando do tenente-coronel Roberto Lobato Marques. Veja a publicação da troca de comando no Departamento de Saúde:
Ponto de Vista: Senhores pms desculpem-me se eu me equivocar. Mas, para que serve o tal do Fundo de Saúde que vocês pagam? Se é pouco ou muito eu não sei mas deveria ser (no meu entendimento) o fator financeiro necessário para evitar esse tipo de crise. Dança das cadeiras não resolve nada. O que as famílias de policiais militares (principalmente as dos Praças) querem é que a saúde da PMDF saia da "UTI" e passe a ser no mínimo "satisfatória" para que "humilhações" como esta desta criança autista não se repitam. Ninguém quer saber se o coronel Fulano de Tal foi comandante da Nasa ou do Pentágono ou se gosta de "galinhada". Problema deles. O que todos querem é uma SAÚDE PMDF funcionando bem e que famílias que hoje criticam o sistema (já colapsado), futuramente, passem a elogiar o sistema. Por fim, dinheiro tem; vocês sabem disso. Contratar médicos é necessário. O coitado do psiquiatra já deve ter ido ao "psiquiatra" KKKKKK. Um "ELEFANTE BRANCO" daquele, não serve pra nada???? É isso? Perguntar não ofende. Nada contra ninguém na Polícia Militar, mas que a SAÚDE PMDF sempre foi complicada, isso é um fato. São convênios cancelados/suspensos por falta de pagamentos...É hospital que não atende com qualidade a família policial militar e por aí vai... Até quando? Deputados que não se manifestam (já estão ricos. Não dependem mais da PMDF) Aff... Senhoras famílias de policiais militares do DF, NUNCA desistam de cobrar, pois afinal SAÚDE é um direito de todos e um DEVER do ESTADO (art.196 CF/88)
Drykarretada!
Bom dia Luiz.Obrigada pela participação.Drykarretada!
A polícia militar a muito tempo que não tem uma assistência a saúde digna com a família policial militar. Espero que com a mudança de diretoria possa melhorar. Boa sorte para a nova direção