noticias613 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

8 de janeiro! Na Corregedoria da PMDF, Inquérito vaza mas Klepter Rosa não é "indiciado".

Por que o referido comandante não vem a público ou solta uma nota explicando tudo? Que medo é esse? Que proteção é essa? Perguntar não ofende.

Publicada em 31/03/2023 às 07:54h - 310 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Donny Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia 8 de janeiro! Na Corregedoria da PMDF, Inquérito vaza mas Klepter Rosa não é   Compartilhar a noticia 8 de janeiro! Na Corregedoria da PMDF, Inquérito vaza mas Klepter Rosa não é   Compartilhar a noticia 8 de janeiro! Na Corregedoria da PMDF, Inquérito vaza mas Klepter Rosa não é

Link da Notícia:
Ali promotora.

8 de janeiro! Na Corregedoria da PMDF, Inquérito vaza mas Klepter Rosa não é
 (Foto: Desconhecido!)

Na PMDF o clima é de surpresa, tensão e revolta.  Vazou o IPM (Inquérito Policial Militar) da Polícia Militar do Distrito Federal sobre negligência em atos de 8 de janeiro. Seis oficiais foram indiciados: Jorge Eduardo Naime, Cíntia Queiroz de Castro, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, Cláudio Mendes dos Santos e Paulo José. Mas inexplicavelmente o ex-subcomandante-geral klepter Rosa não foi denunciado, apesar de ter sido o principal negligente. Sob o comando de Klepter, recrutas não preparados foram colocados na manifestação do dia 8 de janeiro, além da ordem de SOBREAVISO, fato que resultou na invasão de prédios públicos e que culminou com o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB). Além disso, documentos foram vazados da Corregedoria, cujo corregedor possui conflitos com advogados e ainda se mantém no cargo. Reclamações não faltam! O coronel Klepter Rosa não foi indiciado no IPM, mas ele era o chefe operacional da PMDF no dia 8 de janeiro e nem apareceu para ajudar na confusão. Deu ordens equivocadas e não apareceu naquele domingo para ajudar a tropa. Dentro da PMDF muitos acham que klepter estaria sendo blindado por ter sido nomeado para o cargo de Comandante-Geral pelo ex-interventor Ricardo Cappelli, braço direito do ministro da Justiça, Flávio Dino. Aliás, nesta quinta-feira (30),  deputados do União Brasil, PL, Novo e Podemos anunciaram apoio a denúncia de crime de responsabilidade proposta pelo deputado Kim Kataguiri (União/SP) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino (PSB). Na denúncia, parlamentares afirmam que o ministro sabia que os atos de 8 de janeiro aconteceriam. O documento traz ofícios do gabinete da PF endereçado ao ministério e do ministério ao governador Ibaneis Rocha (MDB-DF). Nota da assessoria de Kim argumenta que existe “um documento assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos de Rodrigues, e endereçado ao ministro Flávio Dino no dia 7 de janeiro, alertando sobre os atos antidemocráticos ocorridos no dia seguinte”. E segundo fontes da CLDF, o coronel Klepter deverá ser convocado a depor na CPI na próxima semana. Resta saber se o presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), convocará Flávio Dino e klepter Rosa para explicarem por que foram negligentes. Enquanto isso, inocentes são acusados de negligência enquanto os verdadeiros culpados são protegidos por forças ocultas.

Ponto de Vista: Por que o referido comandante não vem a público ou solta uma nota explicando tudo? Que medo é esse? Que proteção é essa? Perguntar não ofende. Afinal, a lei é para todos (ou pelo menos deveria ser). Nada o impede de responder na Corregedoria, se pode ser punido lá, são outros quinhentos; administrativamente não existe essa possibilidade. Só o governador pode punir o Comandante Geral.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842298 Usuários Online: 150
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!