A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) seguirá as recomendações propostas pelas Promotorias de Justiça Militar para o 7 de Setembro, feriado de Independência do Brasil. O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apresentou uma série de orientações, incluindo a proibição de policiais militares da ativa – que não estejam em serviço – nas manifestações políticas. Em nota enviada ao site Metrópoles, a PMDF também assegurou que empregará o efetivo necessário para “garantir os direitos humanos fundamentais de todo e qualquer cidadão”. “A conduta de atuação será pautada, como sempre, nos parâmetros da legalidade e da legitimidade”. Leia a nota da PMDF na íntegra:
"A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, em relação ao evento do dia 07 de setembro de 2022, recebeu [acatou] as recomendações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A Instituição estará com seu efetivo empregado a fim de atuar em sua principal missão que é a de garantir os direitos humanos fundamentais de todo e qualquer cidadão como, por exemplo, o direito à vida, direito à liberdade, direito à igualdade, direito à segurança e o direito à propriedade. A conduta de atuação será pautada, como sempre, nos parâmetros da legalidade e da legitimidade, corroborando conjuntamente com os Órgãos e Entes de Estado para o desempenho das ações necessárias ao exercício da cidadania e do Estado Democrático de Direito, tudo focado no objetivo de bem servir a comunidade."
Drykarretada!
Bom dia Carlos!Realmente, a impressão que dá é que os direitos constitucionais, são aplicados (quando são) ao povo e o PM não se enquadra nisso. Retrocesso total. Desta forma, o cumprimento á risca desta recomendação do MPDFT, fere por tabela o PM e seus familiares, como se brasileiros não fossem. Não vi esta recomendação ao povo da esquerda e nem para outras forças de seguranças do DF. Cadê a lei que regula isso? Por que o comando geral não questionou a veracidade disso? Por que a PM aceita tudo calada? Não dá para entender. Aff... Obrigada pelo comentário.
Bom dia Elson!Perfeito o seu ponto de vista.Drykarretada!
Bom dia Othon!Concordo com você.Drykarretada!
Policial, VÁ a comemoração do 7 de setembro! Quem precisa saber que você é policial?? Vá, prestigie, comemore e volte pra casa, sem fazer alarde…seja moita!!!
Isso é cercear o direito.do policial cidadão. O militar antes de ser militar e não perde seus direitos políticos, porque faz é afetado diretamente pela política. Chamar o movimento de 7 de setembro de político é uma desrespeito com o direito do cidadão de manifestar sua vontade e de comemorar a sua independência. Justamente no bicentenário da independência que.estamos vendo ela ser novamente ameaçada
Cadê o direito fundamental de qualquer cidadão? O policial de folga não se enquadra em CIDADÃO, que democracia é essa que quer comandar aonde o policial na sua folga deve ou não deve ir.