noticias820 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Cidade

DF indenizará servidora agredida por paciente em pronto socorro.

Decisão considerou que houve omissão do ente estatal quanto à segurança da servidora no exercício de suas funções.

Publicada em 26/07/21 às 08:43h - 96 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/migalhas


Compartilhe
Compartilhar a noticia DF indenizará servidora agredida por paciente em pronto socorro.  Compartilhar a noticia DF indenizará servidora agredida por paciente em pronto socorro.  Compartilhar a noticia DF indenizará servidora agredida por paciente em pronto socorro.

Link da Notícia:
Ali promotora.

DF indenizará servidora agredida por paciente em pronto socorro.
 (Foto: Desconhecido! )
O Distrito Federal foi condenado a indenizar em R$ 7 mil uma servidora pública que foi agredida por paciente no exercício das suas funções. Ao manter a condenação, os juízes da 1ª turma Recursal dos Juizados Especiais do DF destacaram que houve omissão do ente distrital. 
A autora conta que, durante o plantão noturno em unidade de pronto atendimento, foi agredida com chutes e socos por um paciente. Ela afirma que a agressão só parou após a intervenção de outros servidores. Defende que tanto a agressão como a falta de amparo do réu causaram abalos que devem ser indenizados.
Decisão do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF condenou o réu ao pagamento de indenização por danos morais. O DF recorreu sob o argumento de que não há nexo causal entre a conduta estatal e os danos narrados pela autora.
Ao analisar o recurso, os magistrados observaram que, no caso, houve omissão do DF e a servidora deve ser indenizada pelos danos sofridos. Isso porque, de acordo com os juízes, o réu "deixou de fornecer aparato de segurança necessário ao exercício das atividades laborais pela recorrida, de modo a impedir a prática, por usuários ou não do serviço público, de agressões físicas ou até mesmo de infrações penais de maior gravidade, no interior da repartição".
Por unanimidade, a turma manteve a sentença que condenou o Distrito Federal ao pagamento de indenização por danos morais.
Processo: 0735581-54.2019.8.07.0016

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842756 Usuários Online: 567
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!