O sargento Mikhail do pelotão Lacustre do BPMA salvou três mulheres vítimas de afogamento na prainha da Península Sul no Lago Paranoá, por volta das 17h30 deste domingo (7).
Segundo a equipe do CBMDF o salvamento ocorreu pela ação decisiva do sargento, que no momento passava pelo local em passeio ciclístico com sua esposa.
O militar escutou gritos de socorro de três vítimas de afogamento, entrou na água, nadou até as vítimas que estavam a aproximadamente 100 m da margem. Incialmente realizando a sustentação em superfície e o reboque de uma delas e sendo posteriormente auxiliado por um banhista que ao término se apresentou como guarda-vidas, o senhor Franklin.
O guarda–vidas forneceu um flutuador do tipo espaguete e uma prancha de kitesurf, materiais que proporcionaram flutuabilidade e segurança para o transporte seguro das vítimas.
“Entendendo a atuação do militar como determinante para um desfecho positivo da ocorrência que, em seu momento de folga, extrapolando em seu dever para com a sociedade, arriscando sua vida em prol da vida alheia e de fato contribuindo de forma decisiva no salvamento das três vítimas de afogamento no lago” afirmou o sargento Calixto do CBMDF.
Ponto de Vista: Parabéns ao nobre policial militar. Foi determinante a sua ação e naturalmente pondo em risco a sua própria vida para salvar a de outrem. Parabéns ao guarda vidas Franklin também, pela determinação em ajudar a salvar as vítimas. Deus os abençoe.
Drykarretada!