A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou das suas redes sociais, neste domingo (11), para rebater declarações do ator Fábio Porchat, que afirmou ser “um inferno ter filhos”.
Damares explicou que tem procurado não publicar críticas nas redes. Segundo ela, o objetivo de seu posicionamento neste domingo é chamar Porchat para uma reflexão.
” Começo chamando atenção do Porchat para o fato de que ele se esquivou; filho não é inferno e sim bênção! Gostaria muito que ele refletisse sobre a gravidade de sua frase. Em um país onde temos tantos assassinatos de crianças e adolescentes, em um país que crianças são vítimas das mais terríveis formas de violência, na grande maioria praticada por pais e familiares, um ator tão popular declarar que ‘filho é um inferno e que atrapalha’ pode contribuir para mais ódio contra as crianças e incitar os pais covardes e doentes a acreditarem que, de fato, filho é uma maldição e um peso”, afirmou.
Ponto de Vista: Uma infeliz colocação desse rapaz sem graça que tenta ser famoso a todo custo. Filho é uma bênção sim. É a razão alimentada pelo amor da continuação de uma árvore genealógica.
Drykarretada!