Então...no dia 12 de outubro de 1923, na cidade do Rio de Janeiro, que ainda era a capital do Brasil, foi sediado o Congresso Sul-Americano da Criança, onde foram discutidas várias questões importantes para o desenvolvimento delas ao longo dos anos. Um político á época, notou que o tema era importante chamando a atenção de todos e, criou uma lei propondo que 12 de outubro seria o Dia das Crianças no Brasil.
Não foi fácil a data ser totalmente aceita. Não havia feriado e ninguém se importava muito com ela. Só nos anos 50, uma grande campanha de marketing criou o Dia das Crianças como conhecemos hoje.
Duas empresas de produtos infantis á época, resolveram criar uma campanha publicitária onde os pais tiravam fotos dos seus bebês grandes (robustos) e concorriam a um prêmio em dinheiro e a foto do seu bebê e, a partir daí, outras empresas copiaram a ideia e, com o tempo resolveram criar um dia só para as crianças. O fato deste dia ser no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida, é pura coincidência. Senhores pais, curtam este dia com os seus filhos (crianças); ah...os netos (crianças) são os melhores presentes aos avós que juntos, também viram...crianças. Feliz dia das Crianças!
Drykarretada!