Pois bem queridos leitores (as)...Estaria o estado do Rio de Janeiro á deriva? (politicamente falando) Pois é...analisemos...O governador Witzel foi obrigado a se afastar do cargo do Executivo por determinação do STJ. Fato. O vice governador Cláudio Castro "pode" assumir. Eu disse "pode", porque ele também é citado em esquema de corrupção, digamos que de "forma paralela". Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira. Segundo as investigações, o vice-governador é suspeito de fazer uma espécie de ponte entre o governo do estado e a Alerj no esquema de corrupção que envolvia o Fundo Estadual de Saúde.
Por outro lado, o Presidente da Alerj, vixi....kkkk esse nem se fala; não poderia assumir o governo pois, na manhã desta sexta, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão endereçados ao presidente da Alerj, André Ceciliano (PT).
Diante deste contexto todo, digamos que de forma célere, o afastamento de todos fosse concretizado; "Em caso de impedimento do Governador e do Vice-Governador, ou de vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo o Presidente da Assembleia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Justiça." Só sobraria o Presidente do TJ e, para marcar uma nova eleição sabe-se lá de que forma, direta ou indireta. Aí é que tá a sua chance. Se você é limpinho e não deve nada a ninguém, quem sabe, pois sonhar não custa nada se bem que o amado Rio de Janeiro está quebrado por conta de tanta corrupção e a fila de governadores presos, só aumenta.
Drykarretada!