noticias831 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Por que a vacina da gripe não protege por muito tempo?

Uma vacina da gripe não nos tornará imunes para todo o sempre.

Publicada em 21/08/20 às 10:31h - 48 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Ruth Rodrigues


Compartilhe
Compartilhar a noticia Por que a vacina da gripe não protege por muito tempo?  Compartilhar a noticia Por que a vacina da gripe não protege por muito tempo?  Compartilhar a noticia Por que a vacina da gripe não protege por muito tempo?

Link da Notícia:
Ali promotora.

Por que a vacina da gripe não protege por muito tempo?
 (Foto: Desconhecido! )
Uma vacina da gripe não nos tornará imunes para todo o sempre, contra esses patógenos virulentos. Devido a esse motivo, é preciso estar constantemente regularizando essas vacinas. Para que o organismo receba anticorpos necessários para sobreviver a esses ataques.
Por que a imunidade adquirida com a vacina da gripe desaparece?
Em um estudo publicado recentemente na revista Science, pesquisadores podem ter descoberto o motivo pelo qual algumas vacinas não tem um efeito a longo prazo. De acordo com o artigo, existe uma célula chave, escondida na região medular, que é ativada após a vacinação. Por isso, a imunidade será enfraquecida com o passar dos dias.
Assim, a vacina para combater a gripe não poderá apresentar uma eficácia em 100%, uma vez que estamos falando de um microrganismo que sofre excessivas mutações. No entanto, existe também algumas vacinas que fornecem uma grande proteção para o corpo, elas são: sarampo, rubéola e difteria.
Estudos nessa área tiveram início em 1996. Foi quando Rafi Ahmed, um imunologista da Emory University School of Medicine, conseguiu localizar um tipo de célula B que estava na medula óssea, que esse pesquisador soube qual era o seu papel. No geral, células B de um organismo produzem anticorpos que conseguem fazer uma ligação com o vírus, afim de desativá-los.
Essa espécie celular é também conhecida como célula plasmática da medula óssea (BMPCs). Um outro tipo de célula B presente no organismo são aquelas capazes de possuir memória. Assim, esse tipo célula fará um reconhecimento após ser atacada novamente pela mesma espécie de vírus. Ativando assim, os anticorpos que foram produzidos ou induzidos por meio da vacina da gripe(...)

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843147 Usuários Online: 197
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!