O vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas balança na função.
Pelo menos, assessores presidenciais defendem que Izalci Lucas (PSDB-DF) deixe o cargo de vice-líder do governo no Senado, após ele ter votado a favor do reajuste de salários de servidores. Na avaliação do governo, tirar Izalci seria um recado do Planalto de que ou vota alinhado ou não precisa ocupar o posto, informa a jornalista Andreia Sadi.
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, trabalha para que a situação seja resolvida no diálogo. “Vou insistir no diálogo com a base no Senado e ver como fica, sem nenhum estresse. Vamos ajustar”, afirmou Gomes.
Após a derrota no Senado, ministros do governo reconhecem que é preciso trabalhar a base aliada no Senado, assim como fizeram na Câmara – incluindo uma abertura das portas e de cargos para parlamentares.
Ponto de Vista: Talvez se o Izalci não tivesse a ideia de vir candidato ao GDF em 2022, ele repensaria este voto; ou talvez tenha votado com o intuito de mostrar ás categorias de servidores que, podem contar com ele ou até mesmo porque ele não tem nada a perder pois está como senador e ganhando ou perdendo, ele ainda tem mais 4 anos pela frente; enfim...Fato é que este veto vai piorar a vida de muita gente que tanto faz por este país e não tem o devido reconhecimento.
Drykarretada!