noticias218 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Guinada social de Bolsonaro tende a desidratar 'memória do lulismo', diz antropóloga.

Conquistando os outros eleitores.

Publicada em 14/08/20 às 13:05h - 70 visualizações

Drika Arretada - A Noticia como deve ser/Luis Barrucho


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guinada social de Bolsonaro tende a desidratar 'memória do lulismo', diz antropóloga.  Compartilhar a noticia Guinada social de Bolsonaro tende a desidratar 'memória do lulismo', diz antropóloga.  Compartilhar a noticia Guinada social de Bolsonaro tende a desidratar 'memória do lulismo', diz antropóloga.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Guinada social de Bolsonaro tende a desidratar 'memória do lulismo', diz antropóloga.
 (Foto: Desconhecido! )
O avanço de Jair Bolsonaro sobre a área social, foco dos governos petistas, com o lançamento de um novo programa de transferência de renda, tende a desidratar ainda mais a "memória do lulismo" entre as camadas mais pobres da população ao mesmo tempo em que dá musculatura à sua reeleição.
Essa é a opinião da antropóloga Rosana Pinheiro-Machado, professora do Departamento de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Bath, no Reino Unido, e autora do livro Amanhã vai ser maior (Editora Planeta, 192 pp, 2019), em que investiga o período que vai das Jornadas de Junho de 2013 até a vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.
Pinheiro-Machado é um estudiosa do bolsonarismo e vem pesquisando, desde as últimas eleições, como moradores de periferias do Sudeste e Sul do Brasil, antes eleitores do PT, se converteram a apoiadores de Bolsonaro.
Segundo ela, há um tripé que sustenta o bolsonarismo, formado por "punitivismo, família e assistência social".
"O punitivismo se refere à abordagem de Bolsonaro sobre segurança pública. Já a família são os valores e costumes conservadores, que se aliam à base religiosa. Por fim, a assistência social se manifesta nas políticas de transferência de renda", diz ela à BBC News Brasil.

Ponto de Vista: O povo brasileiro, independente de partido ou de político, só quer que quem esteja no poder, faça algo de positivo pelo país. O povo sofreu muito e, sofre até hoje, porém, vislumbra, dias melhores.

drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842540 Usuários Online: 373
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!