noticias464 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Oh my God! Janja "relembra" apoio do Papa Francisco a Lula durante prisão

O pontífice respondeu a uma carta do petista enquanto ele estava na prisão, em Curitiba

Publicada em 23/04/2025 às 09:38h | Drykarretada a notícia como deve ser/Yasmin Alencar/Oeste  | 298 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

Oh my God! Janja
 (Foto: Desconhecido!)


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a primeira-dama Janja da Silva, se emocionou ao falar da morte do Papa Francisco. Janja relembrou os 580 dias que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou preso e da carta trocada entre o papa e o presidente. Um dos momentos mais difíceis ocorreu em março de 2019, quando seu neto Arthur, de apenas 7 anos, morreu. Diante dessa perda, Lula escreveu ao papa Francisco. Segundo Janja, a resposta do pontífice chegou como um gesto simbólico e espiritual, com forte impacto político e emocional. Ela relembrou quanto a carta do Papa foi decisiva para o equilíbrio emocional de

Lula naquele período.

Ao longo dos últimos anos, Lula e Janja voltaram a se reunir com o papa em diferentes ocasiões. Um dos encontros mais significativos aconteceu em 2023, no Vaticano, meses depois da vitória nas eleições. Naquele momento, Janja levou consigo uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo de uma promessa feita durante o Círio de Nazaré, em Belém, no ano anterior. Em junho de 2024, outro encontro ocorreu na Itália, durante a reunião do G7. Já em fevereiro de 2025, Janja foi sozinha ao Vaticano participar da abertura da conferência do Fida, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da ONU. Nessa ocasião, o Papa, debilitado por problemas de saúde, a recebeu de forma reservada.

Carta trocada entre o Papa e Lula

Em março de 2019, o papa Francisco enviou uma carta a Lula, então preso em Curitiba. O gesto teve grande impacto político e dividiu opiniões no país. No texto, o Papa manifestou solidariedade ao ex-presidente e falou da importância da justiça e da dignidade. Embora não tenha mencionado diretamente o processo judicial, muitos interpretaram a carta como um gesto de apoio ao discurso de Lula.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 1020083 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!