A produtora 3LM Entretenimento cancelou os shows da banda Ira! em Jaraguá do Sul e Blumenau (SC), além de apresentações em Caxias do Sul e Pelotas (RS), após manifestações políticas do vocalista Nasi durante um show em Contagem (MG), no fim de março. Durante a apresentação, Nasi se posicionou contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O público reagiu com muitas vaias para o vocalista, que em resposta, pediu que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deixassem os shows da banda e não consumissem mais seu trabalho.
“Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”, disse. Segundo a nota da produtora, o cancelamento se deu após “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos” e “desistência de patrocinadores”. No texto, a produtora também lamentou o ocorrido e afirmou que artistas “deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos”.O centro cultural SCAR onde ocorreria os shows, em Jaraguá do Sul, também confirmou o cancelamento.
Confira nota completa:
“Informamos que devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaragua do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows. Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos. A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias.”
Drykarretada!