noticias518 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

LULA DESPENCA: 61% dos brasileiros reprovam governo em meio à alta dos preços e promessas adiadas

Fato!

Publicada em 01/04/2025 às 06:26h | Drykarretada a notícia como deve ser/Cesar Wagner  | 322 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.
kelsen

LULA DESPENCA: 61% dos brasileiros reprovam governo em meio à alta dos preços e promessas adiadas
 (Foto: Desconhecido!)


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 31% dos brasileiros e reprovado por 61%, segundo a pesquisa Gerp divulgada neste sábado, 29. Cerca de 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Com três rodadas, a pesquisa mostra um crescimento da desaprovação do governo nos primeiros meses de 2025, com o pior patamar neste mês de março.

A avaliação do presidente Lula registrou estabilidade em relação aos números de fevereiro. O percentual de entrevistados que consideram seu trabalho "ótimo" ou "bom" caiu de 25% para 24%. A avaliação "ruim" ou "péssima" subiu de 53% para 54%, oscilação de um ponto percentual. O índice dos que classificam sua gestão como "regular" permaneceu estável em 20%. A pesquisa é mais uma que reforça a queda da popularidade de Lula em um momento de desaceleração da economia e aumento dos preços dos alimentos. Para responder a esses números, o governo tem apostado em medidas como a liberação do saldo retido do FGTS, o novo consignado para trabalhadores CLT e mudanças no Minha Casa, Minha Vida. Além disso, aposta na isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000, que entrará em vigor em 2026.

Avaliação melhora no Nordeste, mas piora no Norte

Nos recortes demográficos, Lula mostrou recuperação no Nordeste, região com histórico favorável ao PT. Na região, a aprovação subiu três pontos percentuais, de 40% para 43%, enquanto a desaprovação teve uma oscilação negativa de 50% para 48%.

No Norte, porém, a aprovação caiu de 47% para 31% e a avaliação negativa subiu de 48% para 63%. Na pesquisa anterior, o melhor desempenho do presidente era na região.

No Centro-Oeste, a aprovação é de apenas 27%, e a desaprovação chega a 70%, maior percentual entre todas as regiões brasileiras. No Sul, 27% aprovam e 68% desaprovam, e no Sudeste, a aprovação é de 26%, com uma desaprovação de 67%.

Por faixa de renda, a maior aprovação é registrada entre os brasileiros com renda de 5 a 10 salários mínimos, com 37% de aprovação e 59% de desaprovação. Entre os que ganham até 1 salário mínimo, 36% aprovam o governo, mas a desaprovação é de 53%. Para os que recebem de 2 a 5 salários mínimos, a aprovação é de 29%, com 63% de desaprovação. Nos grupos de maior renda, os índices de desaprovação seguem elevados, com 76% de reprovação entre os que ganham de 10 a 20 salários mínimos e 61% de desaprovação entre os que ganham de 20 a 30 salários mínimos. O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 27 de março de 2025, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,24 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um grau de confiança de 95,55%.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 990792 Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!