noticias927 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

BRUTALIDADE! Mulher é indiciada por contratar homem para "sacrificar" cão em MG

Ela e o homem, que usou uma barra de ferro para cometer o crime, podem responder por maus-tratos

Publicada em 14/01/2025 às 10:00h | Drykarretada a notícia como deve ser/Gabriel Rezende/O Tempo  | 257 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.

BRUTALIDADE! Mulher é indiciada por contratar homem para
 (Foto: Desconhecido!)


A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (13 de janeiro), o inquérito que apurou a morte de um cão na cidade de Pompéu, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma mulher de 53 anos, que era tutora do animal, e um homem de 59 foram indiciados pelo crime de maus-tratos.

Conforme as investigações, o crime ocorreu em 21 de dezembro de 2024. Na ocasião, o homem agrediu o cachorro com uma barra de ferro. Após ferir o animal, ele o colocou em um saco e o abandonou em uma área de mata. O cão foi resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o interrogatório, a tutora confessou ter contratado o homem para sacrificar o animal, alegando que ele estava debilitado. O agressor também admitiu o ato e afirmou não saber que a conduta era considerada criminosa. A Polícia Civil finalizou o inquérito e encaminhou o caso à Justiça. Tanto a mulher quanto o homem podem responder pelo crime de maus-tratos com agravante de morte, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.

Maus-tratos contra animais

A Lei 14.064, de autoria do deputado federal Fred Costa (PRD) e aprovada em setembro de 2020, endureceu as penas para quem praticar violência contra cães e gatos. A partir da lei, a pena para maus-tratos contra cães e gatos aumentou de 3 meses a 1 ano de detenção (que podia ser cumprida em regime aberto ou semiaberto) para de 2 a 5 anos de reclusão (em regime fechado), além de multa e perda da guarda do animal. Caso o crime resulte em morte, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Antes, os crimes eram considerados de menor potencial ofensivo.

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 905996 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!