noticias645 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Eles reconhecem! Com vitória de Trump, senador petista diz que derrota de Lula não é uma "hipótese descartada"

O parlamentar Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a direita pode tentar eleger o ex-presidente Jair Bolsonaro ou outro representante

Publicada em 12/11/2024 às 07:55h | Drykarretada a notícia como deve ser  | 265 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
Ali promotora.

Eles reconhecem! Com vitória de Trump, senador petista diz que derrota de Lula não é uma
 (Foto: Desconhecido!)


O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos é um “sinal de alerta” para a esquerda no Brasil. Segundo o petista, a vitória do republicano mostra que a hipótese do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perder as eleições em 2026, caso concorra, não é impossível. O parlamentar deu a declaração ao portal Metrópoles. “Obviamente que o resultado lá [nos Estados Unidos] tem que deixar para todos nós um sinal de alerta”, afirmou o congressista nordestino. “Não que nós estejamos preocupados que Lula vá perder a eleição. Eu acho que isso aí seria uma avaliação muito precipitada e fora daquilo que nós estamos assistindo. Mas, sem dúvida, nós temos que nos preocupar que não é uma hipótese inteiramente descartada.”

O petista afirmou que até um tempo atrás, Donald Trump era um “acidente na história da política”. Apesar disso, o republicano conseguiu voltar ao Executivo norte-americano depois de ficar quatro anos longe da Casa Branca. “Com a vitória que ele teve, com o poder do qual ele desfruta, porque ele vai ter a maioria na Câmara, a maioria no Senado, já tem a maioria dos integrantes da Suprema Corte”, lamentou o petista. “Então, todas as condições para fazer o governo que ele queira, como queira, ele tem hoje.” De acordo com o senador, o Brasil pode ter a mesma experiência com uma possível volta do expresidente Jair Bolsonaro. Ou então, com alguma figura representante do espectro da direita.

Ponto de Vista: Acredito que haja uma concidência ocorrida em 2018 quando o Trump era o presidente dos Estados Unidos e o Bolsonaro foi eleito; já em 2022, sem o Trump no poder e já com o Biden eleito, ocorreu o que ocorreu (não vou discutir méritos e sim transparência). O que soa "estranho" é um aliado de Lula falar isso justamente sabendo que o Trump fora eleito e assumirá o poder em 2025, e, diante disso já "preparar" o espírito para as eleições de 2026, só que de um modo diferente, sob os olhares da América de Trump. Estão com medo de que?

Drykarretada!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 890850 Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!