noticias348 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Lembram dela? Suzane von Richthofen faz concurso para o TJSP; veja cargo e salário

Nenhuma novidade! Aff...

Publicada em 10/09/2024 às 08:22h - 285 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Metrópoles


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lembram dela? Suzane von Richthofen faz concurso para o TJSP; veja cargo e salário  Compartilhar a noticia Lembram dela? Suzane von Richthofen faz concurso para o TJSP; veja cargo e salário  Compartilhar a noticia Lembram dela? Suzane von Richthofen faz concurso para o TJSP; veja cargo e salário

Link da Notícia:
Ali promotora.

Lembram dela? Suzane von Richthofen faz concurso para o TJSP; veja cargo e salário
 (Foto: Desconhecido!)

São Paulo — Condenada pela morte dos próprios pais e atualmente cumprindo a pena no regime aberto, Suzane von Richthofen, de 41 anos, prestou concurso público para ingressar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). As provas para o cargo de escrevente, com salário de R$ 6.043, aconteceram no domingo (8/9). Como ainda não é formada — Suzane estuda direito no campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco —, ela não pode concorrer a um cargo de nível superior. As informações são da coluna True Crime, de O Globo. De acordo com a coluna, o concurso teve 1.335 inscritos para a vaga, mas apenas 35 candidatos vão avançar para a segunda fase, que será uma prova prática. Consultado por O Globo, o TJSP informou que, mesmo que Suzane seja aprovada, ela pode não assumir o cargo pois terá de apresentar um atestado de antecedentes criminais. Dependendo do crime cometido, o candidato pode ser desclassificado. Ainda assim, a estudante de direito poderia recorrer à Justiça.

Mudança de nome e gravidez

Suzane foi condenada em 2002 a 39 anos de prisão pela morte dos pais. Ela deixou a cadeia em janeiro de 2023, após ficar mais de 20 anos presa. Atualmente, a estudante de direito cumpre pena no regime aberto — ou seja, embora esteja livre, não pode se ausentar de casa entre 20h e 6h, não pode viajar sem autorização judicial e nem beber em locais públicos. Em dezembro do ano passado, ela mudou seu nome para Suzane Louise Magnani Muniz, após declarar união estável com o médico Felipe Zecchini Muniz, de 39 anos, em um cartório de Angatuba, no interior paulista. O casal tem um filho, Felipe, que nasceu em janeiro deste ano.

Ponto de Vista: Ela está fazendo a história dela. Como está, ela vai conseguir terminar o curso de direito e vai com o tempo, entrar como "doutora" em algum "TJ" da vida ou em algum órgão que lide com o direito. Isso é fato. Alô Netflix, o filme tá pronto. Já pensou? Esse é o Brasil.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842140 Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!