noticias557 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Dois perdidos! Contradições que o governo Lula armou na política externa "estão por todo lado"

Fato!

Publicada em 13/08/2024 às 07:22h - 250 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Carlos Newton/cnn


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois perdidos! Contradições que o governo Lula armou na política externa   Compartilhar a noticia Dois perdidos! Contradições que o governo Lula armou na política externa   Compartilhar a noticia Dois perdidos! Contradições que o governo Lula armou na política externa

Link da Notícia:
Ali promotora.

Dois perdidos! Contradições que o governo Lula armou na política externa
Amorim e Lula são dois perdidos numa diplomacia suja  (Foto: Desconhecido!)

O ex-embaixador e atual presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (IRICE), Rubens Barbosa, fez duras críticas à política externa do governo Lula durante sua participação no programa WW da CNN Brasil. Barbosa apontou o que considera serem erros e contradições nas ações diplomáticas brasileiras, especialmente em relação à Venezuela e à Nicarágua. Segundo o especialista, o governo brasileiro demorou a agir no caso da expulsão do embaixador brasileiro na Nicarágua. “O governo brasileiro sabia há duas semanas que o embaixador seria expulso. Ele devia ter saído imediatamente, como fez a embaixadora da Nicarágua, expulsa daqui por reciprocidade”, afirmou Barbosa.

CASO DA VENEZUELA – Barbosa também criticou a atuação do Brasil na Venezuela. Ele questionou a visita de Celso Amorim ao país sem contato com a oposição: “Como é que pode ser feita de um lado o Celso Amorim indo à Venezuela e não querendo nem falar com a Corina, que disse que a aliança de Lula com Maduro era inquebrantável?”. O ex-embaixador ressaltou que as contradições e armadilhas criadas pelo próprio governo estão evidentes “em todo lado”. Ele alertou que, dependendo da reação da Nicarágua à expulsão da embaixadora nicaraguense em Brasília, o Brasil pode não ter outra alternativa senão romper relações diplomáticas. Rubens Barbosa concluiu sua análise afirmando que a posição do governo brasileiro é complicada também na Venezueka, sugerindo que a atual política externa do país está enfrentando desafios significativos em sua tentativa de manter relações com regimes autoritários enquanto defende princípios democráticos.

Ponto de Vista: Dá saudades da tradicional política externa brasileira, que o Barão do Rio Branco fez ser respeitada no mundo inteiro. De uns tempos para cá, sinceramente, nossa diplomacia passou a ter as regras do programa “Os Trapalhões”, e isso ocorre desde a entrada em cena dos famosos “barbudinhos do Itamaraty”, liderados por Celso Amorim. (C.N.)

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842112 Usuários Online: 89
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!