noticias905 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

PREÇO DA ENERGIA! Conta de luz fica mais cara em julho, após 26 meses sem bandeira tarifária

Consumidor pagará mais R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos

Publicada em 01/07/2024 às 08:17h - 246 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/DP


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREÇO DA ENERGIA! Conta de luz fica mais cara em julho, após 26 meses sem bandeira tarifária  Compartilhar a noticia PREÇO DA ENERGIA! Conta de luz fica mais cara em julho, após 26 meses sem bandeira tarifária  Compartilhar a noticia PREÇO DA ENERGIA! Conta de luz fica mais cara em julho, após 26 meses sem bandeira tarifária

Link da Notícia:
Ali promotora.

PREÇO DA ENERGIA! Conta de luz fica mais cara em julho, após 26 meses sem bandeira tarifária
 (Foto: Desconhecido!)

A conta de luz ficará mais cara para os consumidores brasileiros, neste mês de julho, com o acionamento da bandeira tarifária amarela, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A alta será de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos no mês, por causa da previsão de chuva abaixo de média e a expectativa de aumento do consumo de energia. O alerta foi publicado na sexta-feira (28). “Essa é a primeira alteração na bandeira desde abril de 2022. Ao todo, foram 26 meses com bandeira verde. Com o sistema de bandeiras, o consumidor consegue fazer escolhas de consumo que contribuem para reduzir os custos de operação do sistema, reduzindo a necessidade de acionar termelétricas”, afirmou a Aneel. A previsão de escassez de chuvas e as temperaturas mais altas no país aumentam os custos de operação do sistema de geração de energia das hidrelétricas. Dessa forma, é necessário acionar as usinas termelétricas, que possuem custo maior.

Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico e o preço da energia. As bandeiras tarifárias funcionam da seguinte maneira: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem um custo maior, e a verde, o menor. (Com ABr)

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841251 Usuários Online: 276
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!