noticias590 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Problemas demais e soluções zero

Até quando?

Publicada em 29/04/2024 às 07:25h - 246 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/pco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Problemas demais e soluções zero  Compartilhar a noticia Problemas demais e soluções zero  Compartilhar a noticia Problemas demais e soluções zero

Link da Notícia:
Ali promotora.

Problemas demais e soluções zero
 (Foto: Desconhecido!)

Temos mais a resolver, para hoje e para o amanhã mais distante, do que imaginamos. Como venho insistindo em cobrar, é hora, aliás, já está passando da hora, de nossos políticos acabarem com as discussões e radicalizações estéreas e começarem a debater soluções para os nossos problemas. Certamente muitas das soluções só encontraremos depois que o eleitor se conscientizar de que precisa exercer com responsabilidade o seu direito ao povo, melhorando a representação popular. Se temos programas a resolver de imediato, como a reforma tributária, uma nova legislação que seja capaz de conter a violência que se agiganta a cada dia, temos problemas futuros que precisam ter soluções pensadas desde já. Para exemplificar. Estamos correndo o risco de, já para 2040, não termos professores para lecionar na educação básica. Estudos recentes do INEP mostram que 58% dos alunos de licenciatura, que forma docentes, abandonam o curso antes de obtenção do diploma, refletindo a desvalorização da carreira de professor. O Brasil, que já possui 68 milhões de pessoas acima de 18 anos que não concluíram a educação básica, corre o risco de ver este número aumentar e, muito, por falta de professores nas escolas. De assustar também as previsões para o futuro do INSS. O envelhecimento da população, o aumento da informalidade e as políticas de redução da alíquota de contribuição de diversos setores, fazem prever um aumento do déficit da Previdência que, segundo especialistas, podem levar o sistema à bancarrota. Fizemos uma reforma do sistema em 2019. Se nada for feito, em 2100 a necessidade de financiamento poderá atingir R$ 25,5 trilhões.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 864761 Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!