noticias305 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Moraes obedece a deputados capixabas e manda soltar Capitão Assumção

Ordem se baseou em decisão de 2019 do STF, reconhecendo o Legislativo prevalece sobre a Justiça

Publicada em 08/03/2024 às 08:56h - 292 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/dp


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moraes obedece a deputados capixabas e manda soltar Capitão Assumção  Compartilhar a noticia Moraes obedece a deputados capixabas e manda soltar Capitão Assumção  Compartilhar a noticia Moraes obedece a deputados capixabas e manda soltar Capitão Assumção

Link da Notícia:
Ali promotora.

Moraes obedece a deputados capixabas e manda soltar Capitão Assumção
 (Foto: Desconhecido!)

Deu certo a atitude da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que decidiu fazer o que Senado e Câmara parecerem temer: encarou o Supremo Tribunal Federal (STF) e determinou a soltura do deputado Capitão Assumção (PL), preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O próprio ministro expediu alvará de soltura esta noite, segundo informou o senador Magno Malta (PL-ES) em suas redes sociais. A determinação dos deputados estaduais capixabas, aprovada por 24 a 4 votos, foi baseada em decisão do próprio STF, segundo revelou nesta quinta-feira (7) o jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna no Diário do Poder. Moraes não deixou por menos: impôs ao parlamentar a proibição de conceder entrevistas e até de manifestar-se em redes sociais, além de obrigá-lo a usar tornozeleira eletrônica. Os ministros do STF reconheceram em 2019 que as casas legislativas têm a prerrogativa de anular decisões judiciais, após o caso em que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) mandou prender em 2017 deputados estaduais fluminenses. Na ocasião, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) mandou soltá-los, mas dois dias depois, o mesmo TRF-2 mandou prendê-los novamente. A disputa pelo poder de prender e soltar deputados acabaria no STF que, em 2019, reconheceu em votação apertada (6 a 5) que a decisão da Alerj, anulando os mandados de prisão, prevaleciam sobre a ordem expedida pela Justiça. Entre os seis ministros que deram razão à decisão dos deputados estaduais estava o próprio Moraes. A ordem de prisão teria sido motivada pela acusação de descumprimento, pelo deputado Capitão Assumção, da proibição imposta por Moraes de uso das redes sociais. Apesar de detentor de mandato e imunidade parlamentar, Assumção não poderia se manifestar. O senador Magno Malta criticou a ordem de prisão do deputado, expedida e cumprida há uma semana, afirmando que o Capitão Assumção era vítima de “crime de opinião”, por suas críticas ao ativismo do Judiciário.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842466 Usuários Online: 306
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!