noticias740 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Fim da linha! Senadores formalizam pedido de impeachment contra ministra dos Povos Indígenas

Justo!

Publicada em 07/03/2024 às 07:55h - 264 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/ horabrasília.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fim da linha! Senadores formalizam pedido de impeachment contra ministra dos Povos Indígenas  Compartilhar a noticia Fim da linha! Senadores formalizam pedido de impeachment contra ministra dos Povos Indígenas  Compartilhar a noticia Fim da linha! Senadores formalizam pedido de impeachment contra ministra dos Povos Indígenas

Link da Notícia:
Ali promotora.

Fim da linha! Senadores formalizam pedido de impeachment contra ministra dos Povos Indígenas
 (Foto: Desconhecido!)

Nesta quarta-feira, 15 senadores formalizaram um pedido de impeachment contra Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, alegando crime de responsabilidade. A acusação, agora nas mãos do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para análise, centra-se na suposta violação do Artigo 50, parágrafo 2º, da Constituição Federal, por não responder a pedidos de informações de parlamentares dentro do prazo de 30 dias estipulado. Desde março até novembro do ano passado, a ministra deixou de responder a tempo a solicitações enviadas por cinco deputados, um senador e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Congresso Nacional. “Com a conduta contumaz de não observar os prazos constitucionais… fica patente que a denunciada nutre profundo menosprezo pela legislação posta”, acusam os senadores no documento, que contou com o apoio de figuras da oposição como Marcos Pontes, Damares Alves e Flávio Bolsonaro. A denúncia sublinha a preocupação com os povos indígenas, em particular os Yanomamis, mencionando o alegado descaso não apenas com os parlamentares mas também com as populações tradicionais. A constituição prevê que ministros de Estado acusados de crimes de responsabilidade sejam julgados pelo STF, cabendo à Procuradoria-Geral da República decidir sobre o início do inquérito.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841683 Usuários Online: 685
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!