Atingiu a marca de 320 mil assinaturas em menos de cinco dias o abaixo-assinado na plataforma Change.org pelo impeachment do presidente Lula (PT). A alegação é que ele cometeu crime de responsabilidade, quando comparou a defesa de Israel contra os atos terroristas do Hamas ao genocídio promovido por Hitler e os nazistas. Lula também é alvo de ação por crime de antisseminismo na Corte Penal Internacional de Haia. O impeachment na Câmara já tem apoio de 139 deputados federais.
Ato de hostilidade - Lula é acusado de crime de responsabilidade por atentar contra a existência da União por “ato de hostilidade contra nação estrangeira”.
Expor o país é crime - A lei enquadra chefe de governo que expuser a República “ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
Rastilho de pólvora - O abaixo-assinado pelo impeachment de Lula foi criado no dia 18 e acumulou mais de 100 mil assinaturas em menos de 24 horas.
Pedido recorde - As 139 assinaturas bateram recorde. O impeachment com o maior apoio da História foi contra Dilma, quando 124 deputados assinaram o pedido.
Ponto de Vista: Como seria bom se os parlamentares brasileiros (não são todos) não fossem COMPRADOS por emendas advindas do presidente Lula. Como seria bom se eles mantivessem as suas palavras e os seus votos. Quanto a essas assinaturas, seria de bom grado se algum deputado comprasse a briga e avisasse ao Lira a respeito da prevaricação. Aguardemos...
Drykarretada!